Festa do Jornal Empoderado será aberta e contará com diversas atrações
Há dois anos, em agosto, o jornalista Anderson Moraes foi na contramão da ideia de “mês do desgosto” e fez o seu projeto nascer. Então, um site que tem com propósito “dar voz aos invisíveis” surgiu no meio jornalístico.
Com algumas versões impressas, estilo tabloide, o Jornal Empoderado sempre primou pela qualidade de seus conteúdos, ressaltando os feitos do que podemos chamar de “minorias”, principalmente os negros e as mulheres.
Nesses quase 700 dias de vida o “JE” já tem quase duas mil postagens, dando vez e espaço para novos talentos da música, das artes, do empreendedorismo, dos grandes feitos e que, infelizmente, jamais teriam voz em outros veículos.
Então, é nesse contexto que está a grande realização do idealizador.
“Considero a maior importância do Jornal esse trabalho de deixar os ‘invisíveis’ contarem a sua história. E vamos além: não falamos apenas deles, mas sim com eles”, ressalta.
De quadrinhos à inclusão social, a plataforma se aprimora cada vez mais, dando também oportunidades para jornalistas.
Sendo assim, os colaboradores de conteúdo possuem um local para publicarem seus textos, tornando uma via de mão-dupla: o público ganha muitas opções de leitura, enquanto os que estão começando ou já trazem uma grande bagagem no currículo “ganham voz”.
Atualmente, o Jornal Empoderado possui colunistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Portugal e Angola.
“E nossas portas estão abertas para todos que tenham um bom texto e queiram dividir informações importantes com os brasileiros”, lembra Moraes.
Jornal Empoderado: sucesso dentro e fora do País
Além dos convites para cobrir grandes eventos no “mundo do empoderamento”, vistos como “grandes” ou “pequenos”, o veículo procura apoiar ou produzir rodas de conversas sobre assuntos pertinentes a sua linha editorial.
Na trajetória do jornal há inúmeras coberturas de eventos que, muitas vezes, somente ele esteve presente: da roda de conversa sobre mulheres no futebol (Parque São Jorge) e palestras em comunidades ao Fórum Social Mundial na Bahia, o JE esteve lá.
“A nossa maior conquista foi resistir e sobreviver em uma época em que a mídia brasileira está empobrecendo. Entretanto, se estamos comemorando esses dois anos, isso mostra que estamos no caminho certo”, lembra Anderson.
Em 2017 o JE ganhou um prêmio mundial, no 23º Congresso Internacional de Educação a Distância, o que faz com que a cada dia o coordenador, seus colaboradores e os leitores tenham ainda mais certeza de que esse é um site que chegou para ficar e fazer toda a diferença!
Quer ir à festa do Jornal Empoderado?
Com diversas atrações surpresas, toda a equipe do JE espera por seus leitores e admiradores de um bom jornalismo nessa comemoração!
Local: Aparelho Luzia
Rua Apa, 78 – Campos Elíseos
A partir das 19h – Entrada Franca