» Post

Jornal Empoderado comemora seus 2 anos de sucesso em grande estilo

Festa do Jornal Empoderado será aberta e contará com diversas atrações

Há dois anos, em agosto, o jornalista Anderson Moraes foi na contramão da ideia de “mês do desgosto” e fez o seu projeto nascer. Então, um site que tem com propósito “dar voz aos invisíveis” surgiu no meio jornalístico.

Com algumas versões impressas, estilo tabloide, o Jornal Empoderado sempre primou pela qualidade de seus conteúdos, ressaltando os feitos do que podemos chamar de “minorias”, principalmente os negros e as mulheres.

Nesses quase 700 dias de vida o “JE” já tem quase duas mil postagens, dando vez e espaço para novos talentos da música, das artes, do empreendedorismo, dos grandes feitos e que, infelizmente, jamais teriam voz em outros veículos.

Então, é nesse contexto que está a grande realização do idealizador.

“Considero a maior importância do Jornal esse trabalho de deixar os ‘invisíveis’ contarem a sua história. E vamos além: não falamos apenas deles, mas sim com eles”, ressalta.

De quadrinhos à inclusão social, a plataforma se aprimora cada vez mais, dando também oportunidades para jornalistas.

Sendo assim, os colaboradores de conteúdo possuem um local para publicarem seus textos, tornando uma via de mão-dupla: o público ganha muitas opções de leitura, enquanto os que estão começando ou já trazem uma grande bagagem no currículo “ganham voz”.

Atualmente, o Jornal Empoderado possui colunistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Portugal e Angola.

“E nossas portas estão abertas para todos que tenham um bom texto e queiram dividir informações importantes com os brasileiros”, lembra Moraes.

Jornal Empoderado: sucesso dentro e fora do País

Além dos convites para cobrir grandes eventos no “mundo do empoderamento”, vistos como “grandes” ou “pequenos”, o veículo procura apoiar ou produzir rodas de conversas sobre assuntos pertinentes a sua linha editorial.

Na trajetória do jornal há inúmeras coberturas de eventos que, muitas vezes, somente ele esteve presente: da roda de conversa sobre mulheres no futebol (Parque São Jorge) e palestras em comunidades ao Fórum Social Mundial na Bahia, o JE esteve lá.

“A nossa maior conquista foi resistir e sobreviver em uma época em que a mídia brasileira está empobrecendo. Entretanto, se estamos comemorando esses dois anos, isso mostra que estamos no caminho certo”, lembra Anderson.

Em 2017 o JE ganhou um prêmio mundial, no 23º Congresso Internacional de Educação a Distância, o que faz com que a cada dia o coordenador, seus colaboradores e os leitores tenham ainda mais certeza de que esse é um site que chegou para ficar e fazer toda a diferença!

Quer ir à festa do Jornal Empoderado?

Com diversas atrações surpresas, toda a equipe do JE espera por seus leitores e admiradores de um bom jornalismo nessa comemoração!

Local: Aparelho Luzia

Rua Apa, 78 – Campos Elíseos

A partir das 19h – Entrada Franca

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade