» Post

II PRÊMIO EMPREGUEAFRO DE VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL 2016

15241754_1016468838463385_1245383989563055050_n

Na noite de sexta-feira na Câmara Municipal de são Paulo, a partir das 19h foi realizado o II PRÊMIO EMPREGUEAFRO DE VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL 2016.

A EMPREGUEAFRO é uma consultoria de Recursos Humanos focada na Diversidade Étnico-Racial, empresa idealizada e administrada por Patrícia Santos de Jesus e Luis de Jesus.  Uma empresa que tem como atuação a valorização da diversidade, inclusão, retenção e ascensão do profissional negro e afrodescendente. Trabalhando para o aprimoramento da empregabilidade deste grupo.

Tiveram como mestre de cerimônias: O jornalista Wagner Prado, diplomado e pós graduado em marketing esportivo e a atriz Ângela Peres, doutoranda em Antropologia pela UFRJ.

Uma noite onde foram premiados personalidades, empresas, artistas e formadores de opinião que contribuem para valorização da Diversidade étnico-racial.

Foi realizado após o hino nacional, um minuto de silêncio em respeito ao trágico acidente que vitimou o time da Chapecoense, jornalistas e tripulação.

Luis abriu o evento reforçando que o premio dá importância a pessoas e instituições que dão voz aos que fazem mesmo no anonimato por quem precisa.

Nos emocionados discursos pudemos ouvir palavras de ordem como: Oportunidade, ocupar espaço, valorização, inclusão e reconhecimento dos negros no mercado de trabalho.

Muitas pessoas e entidades foram premiadas, e o destaque fica em dar menção honrosa a quem não levou troféu (subiram também ao palco juntos com os vencedores da noite), isto mostrou que ótimos trabalhos devem sim ser lembrados e que todo bom trabalho merece e deve ser reconhecido e valorizado. Um ato digno e bonito, parabéns.

O vereador Nabil Bonduki (PT), foi um homenageado especial, por seu ativismo no projeto do Programa VAI, de valorização a cultura periférica na cidade de São Paulo, e no exercício de administração da secretaria municipal de Cultura da cidade.

Muito premiada pela forma que conduz a inclusão étnico racial em suas lojas, Luiza, do Magazine Luiza reforçou o compromisso das suas lojas com a luta para mais negros e mulheres em suas rede e relembrou o projeto Mulheres do Brasil.

Dentre tantos premiados destacaremos alguns agraciados:

  • Selo Sim à Igualdade Racial, na voz de Luana Genot, lembrou que a luta tem que ser na prática.
  • Espelho, espelho meu, um coletivo de luta e que merece ser acompanhado de perto.
  • Mulheres Quilombolas de Abelha e Brejo de Dentro (município de Carnaíba – Pernambuco), Maria Edna de Andrade, Trabalha de forma resistente e linda com economia solidária.
  • Os jovens que estão projetando um futuro melhor:
    Mc Soffia, sempre divina, falou para os pais acreditarem e ouvirem seus filhos.
    PH Côrtes, lembrou de forma sensacional e com muita objetividade que estranhamente seu canal que fala de Heróis-Negros, tem mais visualização quando se fala de heroínas negras e reforçou que devemos lutar para mudar isto.
  •  AfroGooglers, mostrando mais uma vez que a Google sempre pensa a frente. Ótimo discurso ativista da Cristiane Silva Pinto, lembrando que o sistema é opressor e racista, porém se uma empresa pode fazer mudanças, imagine o que não podemos fazer fora de uma empresa.
  •  Instituto Avon, destaque do terceiro setor, trouxe para a premiação a fala mais que oportuna da Mafoane que elencou que ninguém faz nada sozinho, que grandes poderes trazem grandes responsabilidades e para que exista verdade dentro e fora (instituições e sociedade) devemos falar a mesma língua.

O evento teve um premio muito aguardado que foi o Profissional Negro do Ano, que ficou com Anderson Jhon. Diretor do Centro Cultural Jabaquara, muito aplaudido ele representou a luta diária que travamos quando estamos sozinhos em nossos escritórios. Como é lidar com a desconfiança e racismo do outro e mesmo assim passar por cima e fazer a diferença.

Evento fechou com coquetel e muito bom humor do lado de fora do Salão Nobre. Que venha o próximo!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade