SARARA PIXAIM
Em mais uma aventura de Djs, Nagulha nos traz as histórias e trajetórias dos integrantes da banda Sarara pixaim, onde durante meses conversando e trabalhando em projetos com o Dj Roger, percebeu que seria mais que gratificante fazer uma matéria sobre o mesmo e sua incrível banda.
Conhecida como sarara pixaim, desde 2011 a banda se encontrava no cenário do rap, sendo composta pelo: DJ Rogers e Tonex, durante esse longo caminho, sempre se viam em constantes lutas, para que suas músicas conseguissem chegar a toda a população, que fossem reconhecidos da melhor forma possível, se tornando uma pequena parte que pudessem não só contribuir para o movimento Hip Hop, mais sim levar boas mensagens a diversos lugares das quebradas, colocando a música no coração de muitos.
O grupo já participou do Mês do Hip Hop, Mutirão Cultural da quebrada, Semana do Hip Hop de Osasco, ganhamos prêmio pelo Incentivo à Cultura Hip Hop na Assembleia Legislativa ,além de participar da coletânea Canal Sonoro, edição 9, Rolezinho da Cidadania.
A banda sarara pixaim vem rompendo barreiras e quebrando paradigmas nos espaços conquistados durante sua trajetória. Atualmente, lançou duas Mix tape contendo 6 faixas, entre elas: O mundo não para, onde pode ser encontrada em plataformas digitais.
O álbum” A Chama Pela Luta”, é um disco com uma sonoridade dos anos 90, batidas clássicas, abordando problemas sociais. A faixa O Mundo não Para, é a mais moderna do álbum, porém não perde a essência do rap, que sempre protesta contra o nosso sistema opressor.
“Nossa raiz é o samba, porém fomos influenciados pelo Rap dos anos 90, hoje atualizado com as novas tendências”, diz o grupo, residentes da zona Oeste de São Paulo, Pirituba, mas conhecido como Vila Mangalot.
“
Tonex Mc- “Conheci o Hip Hop através das danças de ruas como: break e smurf, logo depois recebi um convite de um amigo, chamado Mac, para fazer parte de um Grupo de Rap – as mentes sombrias em meados dos anos 2000. Foi uma experiência que marcou para sempre a minha vida, desde então ,não parei de lutar pelo hip hop, o rap é minha vida”, acrescenta Tonex Mc.
Deejay Rogers- ”Comecei a trajetória a 9 anos atrás ,em festas particulares, em todo tempo fui apaixonado por músicas e sempre busquei as melhores referências possíveis, assim fui adquirindo experiência aos poucos, cheguei até uma rede de amigos, aonde ,era um grupo fechado, nos reuníamos para discutir várias ideias sobre composições , este grupo se chama Beat x Beat.
Em 2016 fui convidado para fazer parte do Grupo Sarara Pixaim, Fernando K fé e TNO os fundadores da banda, onde atualmente continuamos o projeto com Tonex e DJ Rogers, pois Fernando Kfe decidiu fazer carreira solo e assim veio a sair do grupo.
Atuei em alguns eventos como: Aniversário de Pirituba 131 anos, Prêmio Pelo Incentivo da Cultura hip hop (Assembleia Legislativa), Casarão Arte Livre, Primus Bar, Aniversário de Jaraguá 128 anos, Festa de Final de Ano Shopping Cantareira, Programa Hip Hop real (Ep. Musical), também fui Dj residente Empreendendo In Company (pelo SEBRAE), Edições do Mês do Hip Hop e Dj Residente na casa noturna Quarta Rap.
Quer conhecer mais sobre este grupo, acesse os endereços abaixo.
Links sarara pixaim
https://www.facebook.com/sarara.pixaim1
https://www.instagram.com/sarara_pixaim/?hl=pt-br
http://www.deezer.com/artist/73314272
Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.
Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/
INSTAGRAM: jornalempoderado
Twitter: @Jornalempodera2
Respostas de 6
Parabéns e sucesso
Obrigado Thais Ferreira Albino e continue nos acompanhando!
Máximo Respeito
Obrigado, Tonex. Continue nos acompanhando!
Sucesso Sempre
Obrigado, Cassia. Continue nos acompanhando!