» Post

Gilmar Mendes , e o novo paradigma do judiciário

Vivemos tempos tenebrosos. Nunca as instituições foram tão contestadas. A nossa democracia cai lentamente em descrédito. É sabido de todos os recorrentes escândalos que aparecem nas primeiras páginas. Algumas situações preocupam, como o crédito e confiança dado pela população às forças armadas e a ascensão de políticos com tendência antidemocrática, como Jair Bolsonaro.

Dentre os tantos escândalos, um chama a atenção. A corrupção é prática comum, infelizmente, em nosso território. Desde os tempos da colônia ela é documentada. Sempre existia, no conhecimento popular, a ciência de políticos notoriamente corruptos. O povo das cidades pequenas apontavam de pronto o nome deles. Fizeram história. Uns se esquivavam, outros guardavam comportamento cínico. Há ainda os que eram descarados.

Sobre a justiça, apesar da relativa confiança que a sociedade guarda sobre essa, não havia menção à estas figuras notórias, corruptas, que perambulavam impunemente.

Gilmar Mendes inaugurou esse novo grupo de juízes. Apontado em inúmeras provas de irregularidades, vem e vai impunemente. Chega a se irônico. Recebe ligações de Aécio, que lhe pede favores. Marca jantares com Temer, político que por ele será julgado.

Tal comportamento está previsto na lei? O autor que vos fala não é jurista, mas a todos parece uma irregularidade o encontro entre o réu e o seu juiz. Aceito réplicas dos colegas que conhecem o tema, mas nem a primeira nem a segunda prática são coerentes.

Gilmar Mendes leva enfim o judiciário ao fundo do poço. Trabalha descaradamente pela impunidade do crime de colarinho branco…

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade