O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conquistou um excelente resultado no jogo de ida das oitavas de final da Liga Paulista, a elite do futsal paulista na noite do último sábado. Jogando no Ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá, a equipe ribeirão pretana goleou o Yoka/Milclean/Guaratinguetá por 4 x 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
O pivô Beto, maior artilheiro da história do Futsal Ribeirão, foi o grande destaque da partida anotando três gols dos quatro gols. O outro marcador foi o Mineiro. Na primeira etapa, apesar do equilibrio, o Futsal Ribeirão perdeu muitas oportunidades e poderia ter aberto o placar. Já no segundo tempo, Beto marcou o primeiro e, segundo depois, Mineiro ampliou em finalização cruzada. O Yoka/Guaratinguetá foi para o “tudo ou nada” com goleiro-linha e Ribeirão aproveitou, marcando mais dois com Beto.
Com mais três gols, Beto passou a somar 118 gols desde 2018 com a camisa do Futsal Ribeirão. Foram 49 gols em 2018, na primeira temporada; 59 gols em 2019 na segunda temporada; e mais 10 gols neste ano, com número menor de jogos em razão da pandemia.
Para passar as quartas de final, o Futsal Ribeirão precisa apenas de um empate no tempo normal ou até na prorrogação, caso perca o jogo. O Guaratinguetá precisará vencer no tempo normal e na prorrogação de 5 minutos por 5 minutos para avançar. O segundo jogo, decisivo, será na próxima sexta feira (13), às 20h, no Ginásio José Favaro Junior em Ribeirão Preto (SP). O vencedor deste duelo, após os jogos de ida e volta, avança para as quartas de final. Onde o vencedor vai enfrentar o Santo André Futsal.