» Post

Florianópolis, ou Ilha de Santa Catarina: O que visitar ?

Florianópolis é uma das capitais do turismo nacional. Todo ano turistas do país e do Mundo vão à cidade na busca pelas belas praias da cidade. A ilha oferece atrativos para todas s idades.

 

Vendo aproximar se o feriado de sete de setembro e as férias de dezembro, o ensaísta, há 3 anos radicado na ilha, modestamente expõe algumas boas dicas para quem quer visitar a capital catarinense no feriado ou em qualquer época do ano.

O sucesso da visita às praias vai depender da previsão metereorológica do feriado, mas a ilha guarde muitos outros atrativos ao turista.

O que visitar?

No centro histórico da cidade muitos são os pontos de interesse. Vale lembrar que alí começou a cidade, no povoado de Nossa Senhora do Desterro, fundada pelo bandeirante Francisco Dias Velho. Por estes tempos a ilha era toda ocupada pelos pacíficos índios carijós.

A praça XV de Novembro no centro tem seus atrativos. Num dos pontos da praça se observa a Catedral de Florianópolis. Ao seu lado direito está o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Souza, que tem o nome do grande poeta catarinense. O museu tem grande interesse arquitetônico e oferece acervo variado.

Ladeiam a praça XV alguma ruas com casario antigo. Muito perto da praça se encontra o Mercado Municipal, reformado este ano. O mercado tem interesse arquitetônico. No mercado muitas são as opções gastronômicas. Ladeando o prédio se encontra ainda a Casa da Alfandega, pela construção que apresenta hoje inúmeras peças de artesanato a venda.

Ainda no centro, próximo ao Parque da Luz, existe a Taberna Ibérico, excelente restaurante de cozinha ibérica.

Próximo ao centro outro atrativo agrada aos manezinhos ( como são chamados os habitantes da ilha). Infelizmente muitos turistas não o conhecem. No alto do Morro da Cruz se encontra o melhor mirante da ilha. O morro disponibiliza a mais bela vista da ilha, fazendo avistar o canto oeste da ilha e o continente. Outro mirante que proporciona bela paisagem é o do morro da Lagoa da Conceição

Muitos turistas, quando vem para a cidade, gastam todos os seus dias nas praias do norte da ilha. No entanto, muitos são os atrativos, como o belo casario de Santo Antonio de Lisboa. Santo Antonio de Lisboa é um bairro do norte da ilha. Nele foi pavimentada a primeira rua da cidade, por ocasião da visita de Dom Pedro II à ilha. Os portugueses de Açores foram os que primeiro habitaram essa bela região, que conta com ótimos bares e restaurantes. Merece destaque a bela capela do bairro e o trapiche que ladeia as praias calmas de Santo Antonio. Bares como “ Coisas de Maria e João” e a “ Cervejaria Artesanal Sambaqui” atraem o público jovem. Boas opções gastronômicas são os restaurantes “ Chão Batido” e “ Marisqueira Sintra”, com primorosa culinária portuguesa.

Outro bairro de grande interesse arquitetônico é o Ribeirão da Ilha. O Ribeirão da Ilha é outro bairro antigo da cidade de colonização por açorianos. Merece destaque o casario português, onde se destacam restaurantes como “ Ostradamus” e “Rancho Açoriano”.

Na próxima semana serão exploradas outras qualidades da ilha, como as praias e a vida noturna.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade