Assael Guerra, de três anos, filho do meia palmeirense Alejandro Guerra, foi encaminhado para o pronto socorro após ter se afogado na piscina da casa do atleta em Alphaville, na Grande São Paulo. O Palmeiras emitiu nota declarando que o estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos. Guerra achou melhor voltar ao Brasil e não enfrenta o Barcelona, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
O acidente aconteceu durante a festa de aniversário da esposa de Guerra. De acordo com o Capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros de Barueri, em entrevista à TV Bandeirantes, o chamado de emergência foi registrado às 11h15.
A família recebeu instruções para os primeiros socorros, ainda por telefone. O resgate chegou em 10 minutos e a criança foi imediatamente levada ao hospital. Assael está internado no Hospital Albert Einstein, unidade Morumbi.
Guerra estava concentrado com a equipe do Palmeiras em Guayaquil, no Equador, para o jogo desta quarta-feira contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Libertadores. Informado sobre o acidente via telefone, o atleta a princípio avisou a comissão técnica que iria permanecer no Equador para a partida, mas foi convencido por Mattos a voltar ao Brasil para ficar com o filho.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Palmeiras:
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o filho do atleta Alejandro Guerra sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (05). O estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos. O clube está prestando todo o auxílio necessário para o meia e sua família. O jogador não enfrentará o Barcelona-EQU e retornará a São Paulo.