SÃO PAULO – Mobilidade, rapidez e qualidade. Esse foi o Palmeiras que derrotou o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores, nesta terça (03) no Allianz Park, na zona norte da capital paulista. Com gols de Thiago Martins (10′) e Borja (30s’ do 2 tempo), o Verdão segurou o resultado sem levar grandes sustos.
O Palmeiras finalizou a partida com 66% de posse de bola, mas com um grande diferencial, transformando posse de bola em chance real de gol. Foram inúmeras as tentativas que surgiram dos pés de Dudu, para mim o melhor em campo, que revezou as laterais durante todo o jogo, mostrando versatilidade no estilo de jogo do camisa 7 palmeirense.
No entanto, na mesma medida que produzia as jogadas, o Palmeiras as perdia. Apesar da agilidade do ataque, o verdão não caprichou nas finalizações, o placar que foi de 2 a 0, poderia facilmente ser uma goleada.
O fato que mais surpreendeu no Palmeiras desta noite, foi a calibragem de Felipe Melo. O meia apostou em inúmeras inversões de jogo e lances de profundidade, e foi feliz na grande maioria, fornecendo passes pra lá de açucarados para Dudu, Lucas Lima e Borja.
Para o zagueiro Antonio Carlos, a vitória trará fôlego para a final do campeonato paulista no final de semana contra o Corinthians. “Agora é começar a pensar na final e descansar para que possamos conseguir sairmos vitoriosos”. Já o meia Moisés, criticado pela torcida por conta do ritmo que ele emprega ao futebol do Palmeiras, diz que a libertadores já é página virada. “Agora nem dá para pensar em libertadores, foco total na final”.
Com o resultado, o Palmeiras lidera o grupo 8, com seis pontos, estando invicto, seguido por Boca Juniors, Alianza Lima e Junior Barranquilla. O próximo jogo do verdão é contra o Boca Juniors, em São Paulo.