Uma cena fortíssima ficou marcada na última semana, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. O movimento era intenso no mezanino do aeroporto, quando um rapaz, que por ali circulava, de repente, saiu correndo e se atirou por sobre o parapeito, caindo de uma altura aproximada de 6 metros. Ele não resistiu aos ferimentos.
(FOTO: thathi.com)
Este homem foi identificado com Manoel Sérgio Bispo, (37 anos), natural de Uberaba-MG, um ex-futebolista com passagens por diversos clubes do interior paulista, tendo como ponto alto da sua carreira; a passagem pelo Atlético Monte Azul, em 2009 quando sagrou-se campeão da Série A-2 e conquistou o acesso para a Série A-3 2010.
Bispo como era conhecido no meio, iniciou sua carreira na A. A. Caldense de Poços de Caldas-MG, depois passou por Democrata e Uberlândia em Minas Gerais e em São Paulo defendeu: o Olímpia, o Americana, o Velo Clube, o Grêmio e o São Bento, onde fez sua última aparição no futebol profissional.
O site oficial do Atlético Monte Azul, publicou uma nota de pesar, pela morte do Atleta:
“Bispo, fez parte do histórico time de 2009, sendo Campeão Paulista da série A2 pelo Azulão. Naquele ano, o time fez a melhor campanha da primeira fase, com 12 vitórias em 19 partidas e apenas duas derrotas, além do melhor ataque e a terceira melhor defesa.
Bispo será sempre lembrado pelos amigos, torcedores e pela direção do clube, como um grande jogador, um cidadão respeitável, um cara de família e acima de tudo, um bom amigo.
Através das palavras do Presidente Marcelo Cardoso e toda a direção do Atlético Monte Azul, manifestamos nossas condolências e apoio a família do atleta neste momento delicado e oramos para que Deus traga paz e alivie o seu sofrimento.”
Manoel Sérgio Bispo 1982-2020 ✞