SP, novembro de 2022 –– Desde setembro deste ano, a produtora Ladybird uniu-se ao projeto Comida Invisível com o objetivo de contribuir para a redução do desperdício de alimentos.
“Já tínhamos essa conscientização nos sets de filmagem, redobrando a atenção e os cuidados com o desperdício junto dos nossos parceiros de catering. Agora, com o Comida Invisível, uma porcentagem do valor das nossas produções é destinada para intensificar o trabalho de identificação e recolhimento de alimentos que seriam desperdiçados”, diz José Brites, diretor executivo da Ladybird.
Além da questão do desperdício de alimentos, a triste realidade da fome, que voltou a acometer milhões de famílias no Brasil, levou a produtora a abraçar o projeto.
Por meio da iniciativa, a Ladybird pretende sensibilizar agências, marcas e outras produtoras para que se juntem ao projeto levando ao audiovisual políticas mais sustentáveis.
A parceria já rendeu a doação de 725 quilos de alimentos destinados a seis ONGs via produções da Ladybird, beneficiando quase sete mil crianças.
“Sei da relevância do Comida Invisível e acompanho esse trabalho há alguns anos, mas somente agora chegamos em um formato de parceria que contribui de maneira realmente consistente. Queremos colocar nossos clientes e parceiros nesse fluxo, pois a luta contra a fome e o desperdício também são nossas bandeiras”, avalia Gabi Brites, sócia-fundadora e diretora de cena.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Já atuamos com grandes indústrias, restaurantes, redes hoteleiras, faltava o audiovisual nessa união. Levar essa conscientização do combate ao desperdício de alimentos para essa área mostra que estamos todos unidos nesse desafio”, conta Daniela Leite, CEO do Comida Invisível.
Sobre o Comida Invisível
É uma startup social certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food, cuja missão é reduzir o desperdício, a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta.
É um hub de soluções em políticas públicas e redução do desperdício a partir do alimento, que defende a construção de uma economia mais sustentável, local e circular.
Oferece uma plataforma completa, com métricas e indicadores para que as empresas possam melhor gerir suas perdas e desperdícios e dar o destino correto aos alimentos que perderam o valor comercial.
Foto de capa do site: https://jasminealimentos.com/estilo-de-vida/como-evitar-desperdicio-de-alimentos/