» Post

ESPAÇO REDE DO BEM LEVARÁ CULTURA PARA O BAIRRO DE MIGUEL COUTO

Os atores Fábio Mateus e Anderson Marques vão oferecer aulas de teatro, dança e música no local, além de abrir a agenda para apresentações

 
Bairro Iguaçuano, que existe desde a época do Império, Miguel Couto conta com cerca de 90 mil habitantes e um comércio movimentado, que o transformou em um dos bairros que arrecadam mais impostos para Nova Iguaçu. Mesmo com toda essa importância para a cidade, Miguel Couto não tinha nenhum centro cultural para chamar de seu. Mas essa história vai mudar com a inauguração do Espaço Cultura Rede do Bem no dia 4 de maio, sábado, às 9h.

A abertura do espaço contará com oficinas gratuitas de dança, teatro e música. Os atores e produtores, Fábio Mateus e Anderson Marques, que têm a cessão de uso do espaço participarão da inauguração falando ao público. A Rede do Bem vai funcionar no galpão do Esporte Clube Miguel, na Rua Gravataí, número 1, no centro. Encerrando o evento, haverá a apresentação do espetáculo Brincante, com censura livre, interpretado pelo renomado palhaço Muzzarela, a partir das 11h.

Além das oficinas, os gestores também vão abrir a pauta de programação para apresentações culturais como shows musicais, peças teatrais e stand up comedy, entre outros. O local dispõe de palco, som e acomodações para uma plateia com 200 pessoas.  “O Espaço Rede do Bem quer reunir coletivos de artistas preocupados em ofertar atividades que possam melhorar a qualidade de vida e ampliar os horizontes culturais dos moradores do bairro”, afirmou Fábio Mateus.

“Queremos formar uma rede, abraçar também os bairros vizinhos de Grama, Geneciano, Forte, Ambaí, Posse, Parque Fluminense e Boa Esperança”, enumerou Anderson Marques. “Quando falamos em rede, nos referimos à mobilização de artistas e moradores da região, carentes de atividades culturais e sociais. Escolhemos uma data próxima ao Dia da Baixada, comemorado dia 30 de abril, para iniciar a Rede do Bem” explicou ele, morador de Miguel Couto.

Coletivos e artistas da região terão preferência na agenda da programação.  Quanto às oficinas estarão sob responsabilidade de artistas experientes. As aulas de teatro infantil vão ficar sob responsabilidade da Villelarte Produções. A bailarina e coreógrafa Daiane Alves dará aulas de ballet, jazz e dança ministerial. Caio Lopes, formado pela Villa Lobos em violão e baixo, será o professor de música.

Todas as oficinas terão mensalidade popular de R$ 50,00 (cinquenta reais) mensais.  As inscrições para oficinas e agendamento dos espetáculos podem ser feitos pelo telefone/whatsApp:  97909-6397 ou e-mail:espacorededobem@gmail.com

Revisão: Anna Brisola

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade