Dedicação, perseverança e cuidar da imagem são alguns dos requisitos básicos
Por Priscilla Silvestre
Créditos das Imagens: Divulgação
Ser modelo é o sonho de muitas pessoas e Jeferson Teixeira conseguiu chegar lá. Hoje, aos 22 anos, já tem em seu portfólio muitos trabalhos importantes, além do título de Mister São Paulo Negro de 2016.
Para ele, dedicação é fundamental para quem almeja um “lugar ao Sol” neste meio. Conversamos com ele e levamos até você a história e dicas do modelo. Confira!
Jornal Empoderado – Quando e por que você decidiu ser modelo?
Jeferson Teixeira – Eu decidi ser modelo quando tinha 18 anos. Uma agência me chamou e disse que eu tinha o perfil para o casting deles. Então, resolvi arriscar.
Jornal Empoderado – Quais trabalhos você já tem no seu portfólio?
Jeferson Teixeira – Já fiz trabalhos para as grifes Sawary, lojas Juarez Fernandes e Fashion Noivas, algumas do segmento de moda masculina, a divulgação da Academia World Fitness e alguns desfiles de noivas pela Rit TV. E é com muito orgulho que também posso dizer que sou o Mister São Paulo Negro de 2016. Um sonho alcançado!
Jornal Empoderado – Com a carreira já em andamento, quais próximos passos deseja conquistar?
Jeferson Teixeira – Meu objetivo é ter sucesso na vida alcançando e conquistando meu sonho. Quero muito trabalhar com algumas marcas, como Hering, Calvin Klein, C&A e Riachuelo. Estas e outras, sempre fazendo trabalhos nacionais e internacionais.
Jornal Empoderado – O que você acha primordial para quem quer seguir a carreira de modelo?
Jeferson Teixeira – Para seguir a carreira de modelo tem de ter perfil, simpatia e principalmente postura. Além disso, cuidar do corpo é ideal, Aliás, ressalto isso não somente para modelos, mas para todos, por questões de qualidade de vida e saúde. Mas para quem está no mundo da moda e quer ter mais resultados em relação ao trabalho, isto é quase que obrigatório.
Jornal Empoderado – Quem são seus ídolos ou em quem você se inspira para crescer cada vez mais como modelo?
Jeferson Teixeira – Minha inspiração é o Roman Pearce (personagem do ator Tyrese Gibson nos filmes das sequências de “Velozes e Furiosos”).
Jornal Empoderado – Por fim, o fato de ser negro ajuda na hora de participar das seleções?
Jeferson Teixeira – Ser negro ajuda sim na seleção, pois há muitos modelos com perfil no mesmo padrão. Então, a cor em relação ao fato de conseguir trabalhos se destaca bastante.
Serviço:
Jeferson Teixeira – Contato para trabalhos: assessoriathiagosilverio@gmail.com
Respostas de 2
Sensacional o modelo com certeza é sucesso
Que bom que gostou!