» Post

ENTREVISTA EXCLUSIVA: CONHEÇA A TREINADORA DE BASQUETE MAIRA MOREIRA

O JE Esportes inicia uma serie de matérias e entrevistas com profissionais de esportes olímpicos. A Liciane Linhares conversou com a Maira Moreira técnica de basquete. Atualmente, ela é técnica do time masculino, categoria sub-15 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e do basquete universitário da faculdade de Medicina São Caetano, (naipe masculino e feminino), além do time feminino da ABC Federal.

JE – O que é o basquete para você?
O basquete antes de ser minha profissão, é uma paixão. É uma ferramenta que me proporcionou momentos, pessoas incríveis e importantes em minha vida. Colho os frutos de sua escolha até hoje. Unido a tudo isso é minha amada profissão, o meu meio de ganhar a vida e transformar histórias e pessoas. Sinto-me feliz que ao mesmo tempo que estou trabalhando, estou ajudando ,criando, educando e formando pessoas.

JE – O que você valoriza em um atleta?
O que eu valorizo em um atleta é a entrega, o compromisso e a humildade

JE – O que falta para que o basquete seja um esporte mais popular?
O que falta para o basquete é apoio, propagandas e estímulos, principalmente para o feminino.

JE – Quais os desafios de ser uma mulher preta comandando um time de basquete?
Desafio de uma (ÚNICA) técnica preta na federação é ser tão ouvida e respeitada como os homens, ter o mesmo espaço e oportunidades.

JE – Já sofreu racismo dentro do basquete?
Na verdade o racismo eu sofro todos dias simplesmente pelo fato de ser a única preta trabalhando em um lugar que poderiam ter várias, (pelo menos na minha categoria sim, sou a única preta e se tem mais, não chegam a 5). E também já sofri no basquete universitário, quando um técnico ao discutir com meus atletas, disparou que eu era técnica deles por caridade.

JE – Qual a sua referência no basquete?
Minha referência no basquete é Marta Sobral @martasobraloficial que admirei sempre como jogadora e também como uma mulher preta que superou desafios e sempre esteve à frente do seu tempo.

O Jornal Empoderado deseja muito sucesso à Maira que é referência e inspiração para muitos atletas.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade