A empreendedora Cintia Virginio, 37 anos, começou trabalhando na área de trading aos 18 anos, antes mesmo de fazer faculdade. Ela se identificou com o ramo e buscou uma formação para se especializar no tema.
Após trabalhar em uma empresa do segmento no centro de São Paulo, abriu um negócio e realizou o sonho da maioria dos brasileiros: empreender. Em 2009, com investimento inicial de R$ 10 mil para o aluguel de um escritório e 1 computador, nasceu a Zeit Trading.
Quebrando vários paradigmas do setor de trading, que na maioria das empresas é comanda por homens, Cíntia Virginio tem como foco trabalhar com novos clientes no exterior e está sempre em busca de pequenos produtores no Brasil.
Neste ano a empresa está com o objetivo em fortalecer o conceito ‘ONE STOP SHOP’ no mercado de prestação de serviços da área de Comércio Exterior (tendência de mercado ainda pouco difundida no País e que possibilita ao cliente produtor/fabricante a contratação de um único facilitador com know-how abrangente e capaz de gerir suas experiências no Comércio Exterior).
Levar e trazer para onde for, de onde vier
Em suma, a empresa realiza a importação e exportação de produtos para qualquer parte do mundo, tanto para pessoa física quanto jurídica.
“Nosso diferencial é que não vamos atrás de pessoas estabelecidas, mas sim de pequenos e médios produtores”, diz a empreendedora.
O Grupo Zeit é formado pelas empresas Zeit Trading, Se7eComex e XDel Despachos, atuando desde a concepção do projeto e planejamento logísticos, passando pelo transporte nacional, procedimentos aduaneiros e burocráticos, até a entrega no destino, incluindo a emissão de registro e de certificados.
A empresa faz planos de em 2017 dobrar o faturamento de 2016, que foi de R$ 1 milhão.
Serviço: www.zeittrading.com.br