» Post

Em ‘reencontro’, Chapecoense vence e sai na frente na Recopa Sul-Americana

Após mais de quatro meses do acidente em Medellín, na Colômbia, a Chapecoense ‘reencontrou’ o Atlético Nacional em mais uma final de uma competição internacional, agora pela Recopa Sul-Americana. Contando com o elenco todo remodelado desde a tragédia em solo colombiano, a Chape venceu por 2 a 1 nesta terça-feira (4) e saiu na frente na decisão do torneio continental.

O jogo proporcionou uma série de celebrações ao povo colombiano e ao Atlético Nacional, que deu todo o apoio ao clube brasileiro após o acidente com o avião da Lamia, em novembro de 2016. Em retribuição, a Arena Condá vestiu a camisa do Atlético e aplaudiu o elenco que esteve em campo.

No jogo, muita disputa pela primeira partida que decidirá o grande campeão da América do Sul. Dona da casa, a Chape foi mais ao ataque e marcou em cima. A insistência deu certo aos 23 minutos, após Bocanegra colocar a mão na bola dentro da área e fazer pênalti. Reinaldo foi para a bola e abriu o placar.

Os colombianos gostaram do jogo no fim do primeiro tempo, mas o goleiro Arthur estava firme no gol. Túlio de Melo chegou a marcar o segundo gol aos 40 minutos, mas o árbitro marcou falta do atacante em cima do goleiro do Nacional.

No segundo tempo, a Chape se soltou mais e viu o Atlético insistir mais no ataque. Rossi foi um dos nomes da partida no ataque da Chape, enquanto Ruiz era acionado pelo lado colombiano. No entanto, o empate veio. Macnelly Torres recebe de Ibargüen, bate com categoria e ainda viu Arthur resvalar na bola, que entrou no canto. Houve aplausos da torcida da Chape após o empate.

Entretanto, o time brasileiro queria a vantagem, mas sofreu com as belas jogadas do Atlético. O jogo equilibrado surpreendeu aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Luiz Antônio invadiu a área e subiu sozinho de cabeça para colocar a Chape na frente. O volante tinha entrado no segundo tempo no lugar de Douglas Grolli.

Ao fim do jogo, mais homenagens, que começaram ainda na segunda-feira com a chegada da delegação do Atlético a Chapecó, e que se estenderam até o apito final, com queima de fogos e um videoclipe no telão do estádio mostrando a trajetória do time até a Recopa e do elenco que representou o alviverde até o dia 28 de novembro de 2016.

As equipes terão mais de um mês para o segundo jogo. A volta acontece no dia 10 de maio, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade