» Post

EDUCAFRO BRASIL CRITICA DURAMENTE A PEC QUE PERDOA DÍVIDAS DOS PARTIDOS POLÍTICOS

A EDUCAFRO BRASIL, entidade que historicamente luta pela justiça racial e pela equidade e pela efetiva representatividade do povo negro na política, expressa sua profunda indignação e repúdio à aprovação em primeiro turno da PEC que perdoa as dívidas dos partidos políticos para com a Justiça Eleitoral. Esta decisão do Congresso Nacional representa um retrocesso inadmissível, evidenciando um desrespeito flagrante às conquistas arduamente alcançadas pela população afro-brasileira no campo político.

A aprovação desta PEC ignora completamente a necessidade de uma divisão proporcional e equitativa dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, uma vitória histórica do povo negro. Ao conceder anistias recorrentes às legendas partidárias, o Congresso demonstra um completo descumprimento dos princípios de justiça e equidade racial que deveriam nortear a política brasileira. Esta emenda, além de grotescamente inconstitucional, desconsidera as responsabilidades financeiras dos partidos, permitindo que continuem operando sem responsabilidade e transparência.

Lamentamos profundamente a decisão em primeiro turno e apelamos aos deputados e deputadas que ainda têm a chance de reverter essa tragédia no segundo turno. Apoiamos a construção de um Brasil mais justo e equânime, e esta PEC vai na contramão desse objetivo. Esperamos que os parlamentares revejam seus posicionamentos e se alinhem aos princípios de equidade e justiça social.

Caso o Congresso Nacional persista no erro de aprovar esta emenda, a EDUCAFRO BRASIL tomará todas as medidas legais cabíveis para combater essa afronta. Não permitiremos que as conquistas do povo negro sejam suprimidas por sucessivas anistias que apenas perpetuam a desigualdade e a injustiça em nosso país. É imperativo que as lideranças partidárias respeitem as normas e as responsabilidades que lhes foram atribuídas, promovendo uma política transparente e justa para todos os brasileiros, independentemente de sua raça.

GRÁFICO DO PORTAL PODER 360

Foto de capa: Sessão da Câmara para votar a PEC da Anistia, em 11 de julho de 2024. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade