O Comercial vai se reapresentar na semana que vem, no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos em Ribeirão Preto. Será iniciado a preparação para a temporada 2020, a diretoria do Leão do Norte inclusive espera contar com novidades já na reapresentação. Pode ser a renovação de contrato com alguns jogadores ou a presença de reforços.
O diretor de futebol do clube, José Lourenço, revelou que acompanhou a trajetória do Pouso Alegre, campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro. O time mineiro conta com nomes que passaram pelo Comercial, como o goleiro Cairo, o lateral Léo Pereira, o zagueiro Danilo Santos e o atacante Caio Vieira.
Lourenço ainda afirmou que já negociou com Romarinho, destaque da equipe mineira na competição, mas que a negociação não deu certo. Apesar dos bons nomes, o cartola do Leão não acredita que seja possível a contratação e afirmou que não há negociação com nenhum desses jogadores.
“São bons nomes. Monitoramos alguns campeonatos. O Romarinho já houve uma possibilidade anterior de ser contratado, mas ele fez outra opção na época. O Caio Vieira é um ótimo também, temos um grande relacionamento com ele. Mas eu diria que, hoje, as chances são remotas, não temos negociação alguma. Temos que ter tranquilidade, já temos base. Por outro lado, tem a questão financeira, temos um limite de gastos na competição”, afirmou o diretor de futebol, José Lourenço.
O dirigente ainda revelou que acompanhou muitos campeonatos e traçou o perfil dos atletas que o Comercial deve contratar para a próxima temporada.
“Olhamos os campeonatos de Minas Gerais, Copa Paulista, Segunda Divisão de São Paulo, são possibilidades, a dinâmica do futebol é grande. Estamos sempre no radar buscando jovens valores. Hoje é necessário revelar. Sem recursos, o clube tem que buscar jovens atletas”, disse Zé Lourenço.