Em 2018 o SC Corinthians Paulista estará elegendo seu novo (ou não) presidente. Antes de falar do debate, vai a opinião deste jornal sobre o Colégio eleitoral do clube que é formado por mais de oito a dez mil sócios do clube. Primeiro, achamos que todo sócio adimplente deva votar e que em um futuro próximo o Fiel Torcedor também possa votar.
O debate foi idealizado pelo jornalista e professor, Vitor Guedes em parceria com o programa Timão Universitário e a Radio Coringão. Um primor de organização.
Foi um debate onde existiu enorme respeito entre as chapas e os debatedores. Que fique como modelo para os debates que virão em 2018 em cargos eletivos pelo Brasil a fora.
Cada candidato mostrou seu ponto de vista sobre temas sensíveis e que merecem tratamento especial como a gestão da Arena e suas dividas, mas também foram lembrados casos antigos como Omini (administradora do cartão Fiel Torcedor) e as Lojas Poderoso Timão.
Os candidatos :
Romeu Tuma: fez a linha dura de não aceitar continuar com a políica administrativa da situação. Fez falas contundentes e que irá ser o choque que o clube precisa.
Felipi Ezabella: o mais novo dos candidatos, calmo ao falar e mostra que se preparou muito para o debate. Tem uma linha mais de gestor.
Antonio Roque Citadini: Aposta na sua história como dirigente e se coloca como o mais preparado. Faz a linha confiante pois tem história no clube.
Andrés Sanches: foi o ponto negativo. Faltou, mostrando não se importar com debate democrático. e compareceu em um evento em outro local no mesmo horário. Triste.
Parabéns aos envolvidos na organização do debate. Quem venceu foi o Corinthians e seus eleitores. Quem perdeu foi quem preferiu fazer “debate de um” (forma isolada).
O torcedor do clube espera que o presidente que vença seja gestor, conhecedor da história, saiba valorizá-la e enfrente os problemas cotidianos sem medo.
Jornalistas convidados: Marco Bello (Rádio Transamérica), André Ranieri (Rádio Jovem Pan), Rodrigo Vessoni (Portal Meu Timão) e Deyvid Xavier (aluno e integrante da equipe do Timão Universitário).
Antônio Roque Citadini
Felipe Ezabella
Romeu Tuma Júnior
Uma resposta
Oi Amigos, Sempre estou acompanhando o site, Um salve da equipe da poltronasparaauditorio.com.br