A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 vai entrar na sua fase semi final e teve um de seus recordes históricos batidos duas vezes na atual edição da Copinha. Foi a do atleta mais novo do torneio, pois agora, os três de idade mais baixa são os que atuaram na edição de 2020.
O antigo recorde era de um atleta que atualmente é bastante conhecido. No dia 10 de janeiro de 2008, pela segunda rodada da primeira fase daquela edição, o Santos goleava o Barra do Garça, do Mato Grosso, por 4 x 1, e no segundo tempo, o Neymar, com 15 anos e 11 meses, entrava na partida e, então se tornava o jogador mais novo a atuar na competição. Com um adendo: algumas edições da Copa São Paulo na década passada foram Sub-18.
Nas últimas temporadas, a Copa São Paulo voltou a ser Sub-20, o que, em tese, dificultaria a quebra deste recorde. Porém, ele foi quebrado. E por duas vezes! E as proezas ficaram para os atacantes Reinaldo e Pablo Ruan além do volante Rikelme.
Com 15 anos e 10 meses, o Reinaldo entrou no decorrer da partida do seu time, o Esporte Clube São Bernardo, contra o São Paulo, em 10 de janeiro. O clube do ABC ficou no empate por 1 x 1 e, mesmo com cinco pontos e sem perder na primeira fase, acabou eliminado do torneio. Além disto, Reinaldo também não ficou com o recorde histórico, já que teve dois jogadores ainda mais jovens a jogar a Copinha 2020.
O atacante Pablo Ruan também entra na lista, com 15 anos e 3 meses. No dia 03 de janeiro, na primeira rodada, ele atuou na derrota da sua equipe, o Osvaldo Cruz, para a Ponte Preta. Inclusive entrou no decorrer da partida, mas ainda fica no posto de mais novo.
O jogador mais novo a disputar a Copa São Paulo é o Rikelme, do União Suzano. O volante do USAC foi titular na partida contra o União ABC, do Mato Grosso do Sul. O atleta conta com 15 anos e 2 meses, no dia 06 de janeiro a sua equipe foi derrotada por 2 x 1, mas ele entrou para a história do torneio.