A Copa Paulista é um torneio realizado no segundo semestre para as equipes que não tem calendário para o segundo semestre e decidem manter o time em atividade. O torneio chegou ao primeiro jogo das quartas de final com os seguintes resultados:
1 – Santos 0x4 Ferroviária – O Santos abriu as quartas de final jogando na Vila Belmiro contra a Ferroviária, que não deu nenhuma chance para o time da baixada. Porém o jogo marcou dois tempos distintos, tendo o Santos o domínio das ações no primeiro tempo, sem fazer gols. Na etapa final, a Ferroviária chegou a vitória com três gols do atacante Leo e um gol de Hygor. O jogo foi acompanhado por 306 pagantes.
2 – São Caetano 2×1 XV de Piracicaba – No Anacleto Campanella, o azulão derrotou o Nhõ Quim de virada em um jogo bem disputado e conturbado. O árbitro não coibiu as entradas mais fortes e como consequência, não expulsou Sandoval porque foi contido pelos jogadores, expulsou Samuel e voltou atrás, pois o jogador não tinha amarelo. No final, o jogo acompanhado por 812 pagantes marcou 2 a 1 para o São Caetano, com dois gols de Carlão. Rodrigo descontou para o XV. O resultado poderia ser melhor para o São Caetano, que perdeu um pênalti aos 38 do segundo tempo.
3 – Linense 1×2 Inter de Limeira. O Leão não tomou conhecimento da vantagem do elefante de jogar no seu estádio o Gilbertão em Lins. Nikão e Wesley marcaram para a Inter e Giovanni descontou para a Linense. O jogo foi muito truncado e com muita marcação. O jogo foi acompanhado por 410 pessoas.
4 – Portuguesa 3×1 Desportivo Brasil – A Lusa ficou em situação ótima após uma excelente vitória jogando no Canindé ontem contra o Desportivo Brasil. Guilherme Queiroz marcou duas vezes e o eterno Marcelinho Paraiba completou o placar para a Lusa. Diego descontou para o Desportivo Brasil. O jogo foi acompanhado por 1.851 pagantes.
No próximo final de semana teremos os jogos de volta: Sexta-feira o XV enfrenta o São Caetano no Barão de Serra Negra as 20 horas. No sábado, o complemento da rodada, com Desportivo Brasil pegando a Portuguesa as 16 horas no Estádio Novelli Junior, em Itu, A Inter de Limeira joga as 17 horas no Major Levy Sobrinho e as 18 horas a Ferroviária enfrenta o Santos, na Arena em Araraquara.