URUGUAI 1 X 0 EGITO
Por José cortez
Uruguai e Egito fizeram um jogo disputado e truncado na Rússia, no complemento da primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo de 2018. A celeste venceu por 1 a 0 e igualou em pontos a Rússia que lidera pelos critérios de desempate.
O primeiro tempo foi de poucas chances de gols, com muito estudo entre as equipes, tivemos poucas emoções. Luis Suarez não fez boa partida, teve duas oportunidades para marcar, mas, falhou na finalização, enquanto do lado egípcio a expectativa era pela entrada de Salah, que não aconteceu, com isso a criação do time foi anulada e o goleiro Fernando Muslera, pouco trabalhou.No segundo tempo, Oscar Tabarez mudou o time sem mudar as peças, trouxe De Arrascaeta para o meio campo, e deu mais liberdade ao meia. A celeste passou a mandar no jogo, as chances foram surgindo e aos poucos o goleiro egípcio e a trave começaram aparecer. No entanto, o jogo continuava pegado, com a “cara uruguaia”, foi quando aos 44 do segundo tempo, em falta boba na lateral do campo, que a equipe sul americana abriu o placar. Carlos Sanchez cobrou na área e o zagueiro Gimenez, que cavou a falta, ganhou a disputa e cabeceou no contrapé do goleiro El Shenawy, marcando o gol que deu a vitória suada e na marra da seleção uruguaia. Mas se os comandados de Oscar Tabarez quiserem algo mais nessa Copa, terão que melhorar o desempenho técnico, garra e raça, marca da seleção, não faltou, porém não é o suficiente.
MARROCOS 0 X 1 IRÃ
Por Anderson Moraes
Jogo que Marrocos tem mais posse de bola e chutou nove bolas ao gol, mas a jogada mais perigosa foi do Irã. O Goleiro Munir fez duas grandes defesas e impediu que o Iãa abrisse o placar. No segundo tempo a seleção marroquina caiu muito de produção mesmo assim criou chances, mas nada de marcar. Já o Irã que por incrível que pareça não chutou nem uma única vez ao gol, acabou saindo na frente do placar. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, depois de cobrança de falta na área, o atacante Bouhaddouz, que entrou na etapa final para aumentar a pressão no ataque, acabou desviando de cabeça para o próprio gol. É muito azar. Sem tempo para mais nada, o Irã vence a sua segunda partida em uma copa do mundo, mas o suficiente para assumir a liderança do grupo B. Resultado histórico que derrama um balde de água fria nos marroquinos que chegaram a Rússia como uma das possíveis surpresas da competição.
PORTUGAL 3 X 3 ESPANHA
Disparado o melhor jogo da copa até aqui. Portugal e Espanha fizeram um jogo sensacional com muita movimentação, troca de passes, ataques, contra-ataques e gols, muitos gols que, de quebra, ainda colocou Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, no topo da artilharia da Copa 2018. Claro que ainda teremos muitos jogos, mas esse certamente já desponta como um dos melhores.
O jogo nem bem começou e logo aos 3 minutos Cristiano Ronaldo sofreu pênalti que ele mesmo bateu e marcou. Portugal controlava melhor as ações até que aos 23 Diego Costa empatou depois de uma dividida com Pepe, ele ajeitou e mandou a bola no canto, belo gol. Quando a Fúria crescia na partida, a estrela do melhor do mundo brilhou de novo. Aos 43 CR7 acertou chute da entrada da área e o goleiro De Geia acabou aceitando. Atrás no placar a Espanha foi prá cima na segunda etapa e empatou logo aos 9 minutos e de novo Diego Costa. Sem perder tempo os espanhóis voltaram a marcar. Aos 12 Nacho acerta belo chute da entrada da área e virou o placar. O gol esfriou os portugueses que tinham dificuldade para buscar o empate. Mas quem tem CR7 sempre tem esperança. E ele brilhou de novo e de forma espetacular. Aos 42 ele cobrou falta com perfeição e jogou um balde de água fria na Espanha. Festa da torcida portuguesa que voltam prá casa com um gostinho melhor que o dos espanhóis. De qualquer forma, um jogaço….
Nesse sábado mais 4 jogos movimentam o mundial, confira:
FRANÇA X AUSTRÁLIA jogam as 7:00hs
ARGENTINA X ISLÂNDIA as 10:00hs
PERU X DINAMARCA se enfrentam as 13:00hs
CROÁCIA X NIGÉRIA encerram o dia as 16:00hs