PORTUGAL 1 X 0 MARROCOS
Não foi tão fácil quanto parecia. A seleção de Marrocos resolveu jogar tudo o que não jogou na estreia, quando perdeu para o Irã, e complicou muito para a seleção portuguesa. O gol de Cristiano Ronaldo logo aos 4 minutos de jogo dava ares de que seria um verdadeiro passeio português. Nada mais longe da realidade, pois o que se viu daí prá frente foi um jogo equilibrado e na segunda etapa com os marroquinos superiores e pressionando até o final. Uma pena que a qualidade técnica, ou a falta dela, não permitiu que o empate viesse. Portugal, acredite se quiser, se segurou como pode para garantir o triunfo. E o tal de Cristiano Ronaldo? Depois de brilhar contra a Espanha, nesse jogo a impressão que deu é que ele chegou, marcou um belo gol de cabeça e foi embora. Sumiu do jogo. Mas quem liga, ele já tinha feito o que faz melhor e botou um sorriso enorme nos torcedores de Portugal que, com a vitória, ficam muito próximo da vaga para a segunda fase da copa. Marrocos é a primeira seleção eliminada em uma partida que deixou a sensação de que poderia ter ido mais longe. Já Portugal, o sentimento que fica é que, a continuar assim, não deve ir muito longe.
URUGUAI 1 X 0 ARABIA SAUDITA
Salve El Pistolero. Luis Suarez marcou o seu gol de número 57 vestindo a camisa celeste uruguaia e garantiu o Uruguai na próxima fase da copa da Rússia. Em mais um jogo do dia que prometia ser fácil, lembrando que os sauditas levaram uma sonora goleada na estreia, em campo o que se viu foi mais um jogo equilibrado e, de novo, a falta de qualidade técnica não permitiu que os asiáticos tivessem uma melhor sorte. O Uruguai jogou como sempre, habilidade, velocidade e muita luta, porém, com poucas chances claras de gol. Cavani não esteve em seu melhor dia deixando órfão o econômico ataque celeste. Suárez também produziu pouco, tentou e lutou como sempre, mas a bola não estava muito feliz ao seu lado. Jogo bom, bem disputado, poucas chances, mas compensadas com muita disposição e boas jogadas, principalmente nos rápidos contra-ataques dos dois lados. Uruguai continua e leva junto a anfitriã enquanto que Arábia Saudita é mais uma que fica pelo caminho e também leva junto, só que para baixo, a seleção do Egito. Na próxima rodada, Uruguai e Rússia jogam para definir primeiro e segundo lugar do grupo A.
ESPANHA 1 X 0 IRÃ
Meu Deus, que dia de copa para os considerados menores no cenário mundial da bola. Depois que Marrocos e Arábia Saudita venderam caro suas derrotas, agora foi a vez do Irã dificultar ao extremo para os espanhóis. Que jogo movimentado e que por pouco não termina com resultado diferente. Acontece que a Espanha entrou em campo favoritíssima para enfrentar os iranianos que, apesar de venceram na primeira partida, não apresentaram nada que assustasse ninguém. Mas em campo as coisas foram bem diferentes. Depois de dominado no primeiro tempo, os asiáticos voltaram a campo a fim de complicar o jogo e complicou mesmo. A Espanha cansou de perder gols no início do jogo e passou em branco na primeira etapa. Mas foram muitos gols perdidos, alguns inacreditáveis, e de tudo quanto foi jeito, a bola simplesmente não queria entrar. O alívio veio no início do segundo tempo quando Diego Costa dividiu a bola dentro da área com o defensor e a pelota acabou indo no canto do goleiro Beiravand que, diga-se de passagem, operou verdadeiros milagres durante a partida. Depois do gol o Irã resolveu apertar e foi prá cima criando algumas boas oportunidades porém sofrendo com os contra-ataques espanhóis. Que jogo de tirar o fôlego porque, se faltava técnica, sobrava vontade nos iranianos e isso os empurrava em busca do empate. E quase aconteceu. Na metade do segundo tempo, depois de bola cruzada na área, o atacante iraniano empurrou a bola para as redes mas estava impedido. Ah que aflição. O jogo foi brigado e disputado até o fim, uma verdadeira batalha. No final deu Espanha que agora enfrenta o Marrocos, já fora da copa, precisando de um empate para se classificar. Já o Irã se vencer Portugal também passa e depois de hoje, alguém duvida que será mais uma batalha? Que se cuidem CR7 e companhia.
FATO MAIS QUE DIGNO DE NOTA É QUE DURANTE A PARTIDA, 35 MULHERES IRANIANAS ESTAVAM NO ESTÁDIO E ASSISTIRAM A PARTIDA. ELAS SÃO PROIBIDAS DE FREQUENTAREM ESTÁDIOS EM SEU PAÍS E PELA SEGUNDA VEZ PUDERAM VER SUA SELEÇÃO EM CAMPO NA RÚSSIA. UM UM CARTAZ MOSTRADO NO ESTÁDIO DIZIA:“a 4.217 quilômetros para estar em um estádio como uma família”. É BOM VER O FUTEBOL ROMPENDO FRONTEIRAS E LUTANDO PARA MUDAR CERTAS ATITUDES SEM SENTIDO EM UM MUNDO QUE DEVE SER ABERTO A TODOS OS SERES HUMANOS INDEPENDENTE DE SEXO, COR OU RAÇA. O MUNDO É NOSSO, A COPA É NOSSA….
EM TEMPO: O 7° dia de copa mostrou que Copa do Mundo não tem jogo fácil. Mais que comprovado amigos…
A segunda rodada segue nessa quinta-feira com os seguintes jogos:
DINAMARCA X AUSTRÁLIA se enfrentam as 9:00hs
FRANÇA X PERU AS 12:00HS
ARGENTINA X CROÁCIA encerram o oitavo dia de Copa na Rússia.