Como se apresentar em um ambiente corporativo?
Recebo muitos questionamentos a respeito de como se apresentar em um ambiente corporativo, o que devemos ou não devemos usar, como se comportar, enfim. Apenas usar o bom senso é aconselhável, mas atenção! O conceito de bom senso depende de fatores como regras e costumes adequados para cada contexto. Então, a primeira medida é reconhecer o contexto em que você está.
Em geral as empresas gostam de tons mais sóbrios, nada extravagante. A decisão de estar trajando roupa social vai de acordo com o cargo pretendido. Escritórios em geral utilizam camisas sociais em tons claros, sapatos e calças sociais ou jeans escuro. Para um cargo operacional em fábrica, o indicado pode ser uma camisa de botões ou polo com calça jeans.
Obviamente nossa própria experiência já nos indica como nos vestir ou nos portar em ambientes profissionais. O importante é sempre lembrar o bom senso. Não é porque a empresa adota a sexta-feira como casual day que você vai trabalhar com um jeans rasgado e uma camiseta da sua banda de rock favorita. Ou no caso feminino, com aquela regata superdecotada e uma minissaia.
Observe, reconheça o ambiente onde você trabalha (ou quer trabalhar, no caso de uma entrevista de emprego) e aí sim, utilize o “bom senso”. E seja feliz!
Trabalho e tendências: A importância do networking para a carreira profissional
Ter uma boa rede de relacionamento é hojeessencial para qualquer empreendedor. Apesar de ser geralmente associado apenas a eventos que são o pesadelo dos mais tímidos, o networking pode se tornar uma prática