A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TERMINA COM ATO REVOLTANTE DE RACISMO GRATUITO.
TISSOMO GAGLIASSO (PORTAR FAMOSIDADE.COM.BR) |
Um vídeo de 1 minuto, postado neste final de semana no Instagram.com, chocou a opinião pública nacional e causou alarde nos meios de comunicação social; Dayane Alcântara Couto de Andrade,(28 anos), foi a autora de uma deprimente peça, que atacou covardemente; Tissomo Gagliasso, de 4 anos de idade, filha do casal Giovanna Webank e Bruno Gagliasso, com duras frases de injúrias racistas.
Conhecida nas redes sociais, com a socialite Day McCarthy, Dayane é natural de Vitória, no Espirito Santo e costuma frequentar festas e eventos de famosos, no exterior, e constantemente posta fotos ao lado de celebridades, nas suas redes sociais.
Ela supostamente, é radicada no Canadá, mas informações dão conta de que na verdade, ela mora na Suíça, casada com um operário e que vive uma vida humilde, longe da vida da socialite, que demonstra ser.
Bruno Gagliasso, registrou a ocorrência nesta segunda, (27), na Delegacia de Repressão ao Crime de Informatica, (DRCI) na Cidade da Policia, zona norte do Rio de Janeiro. A delegada Daniela Terra acatou a denuncia crime.
https://www.youtube.com/watch?v=2KSTViOMqKs
Revoltado, o ator alegou que está disposto a denunciar toda e qualquer manifestação racista contra a filha; “Apesar da Titi não ter noção do ocorrido; um dia ela vai ter acesso a tudo isso, quando ela “der um Google”, ela vai ver o que aconteceu e vai saber que os pais estiveram do lado dela, que os amigos estiveram do lado dela, que a sociedade esteve do lado dela e que essa criminosa foi presa; é isso que vai acontecer” disse Gagliasso.
A delegada Daniela Terra da (DRCI), instaurou inquérito e afirmou, que mesmo morando fora do país, Dayane será intimada e responderá por crime de injúria racial, (com pena que varia de 1 a 3 anos de prisão e o delito não prescreve; isso quer dizer, que será julgado e punido, não inporta o tempo que passe).
A acusada, que se denomina blogueira e escritora, contava com 700.000 seguidores no Instagram e por incrível que pareça, depois de postar este vídeo lamentável, a conta dela ainda amealhou mais 50.000 seguidores, uma triste constatação, de que pensamentos pobres, como o de Day McCarthy, ainda encontra eco na sociedade.
Os seres humanos de caráter deveriam repudiar firmemente, este comportamento, o meios de comunicação social deveriam combatê-lo veementemente, e as redes sociais deveriam cancelar de forma inapelável, contas que praticassem, divulgassem ou apoiassem qualquer tipo de cultura racista.
“NUMA SOCIEDADE RACISTA NÃO BASTA NÃO SER RACISTA; E NECESSÁRIO SER ANTIRRACISTA” (Professora e Filósofa Norte Amercana Angela Davis)