» Post

CONSCIÊNCIA NEGRA: UM MINUTO DE CONTUNDENTE ATO DE INJURIA RACIAL

A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TERMINA COM ATO REVOLTANTE DE RACISMO GRATUITO.

TISSOMO GAGLIASSO (PORTAR FAMOSIDADE.COM.BR)

Um vídeo de 1 minuto, postado neste final de semana no Instagram.com, chocou a opinião pública nacional e causou alarde nos meios de comunicação social; Dayane Alcântara Couto de Andrade,(28 anos), foi a autora de uma deprimente peça, que atacou covardemente; Tissomo Gagliasso, de 4 anos de idade, filha do casal Giovanna Webank e Bruno Gagliasso, com duras frases de injúrias  racistas.

Conhecida nas redes sociais, com a socialite Day McCarthy, Dayane é natural de Vitória, no Espirito Santo e costuma frequentar festas e eventos de famosos, no exterior, e constantemente posta fotos ao lado de celebridades, nas suas redes sociais.

Ela supostamente, é radicada no Canadá, mas informações dão conta de que na verdade, ela mora na Suíça, casada com um operário e que vive uma vida humilde, longe da vida da socialite, que demonstra ser.

Bruno Gagliasso, registrou a ocorrência nesta segunda, (27), na Delegacia de Repressão ao Crime de Informatica, (DRCI) na Cidade da Policia, zona norte do Rio de Janeiro. A delegada Daniela Terra acatou a denuncia crime.

https://www.youtube.com/watch?v=2KSTViOMqKs

Revoltado, o ator alegou que está disposto a denunciar toda e qualquer manifestação racista contra a filha; “Apesar da Titi não ter noção do ocorrido; um dia ela vai ter acesso a tudo isso, quando ela “der um Google”, ela vai ver o que aconteceu e vai saber que os pais estiveram do lado dela,  que os amigos estiveram do lado dela, que a sociedade esteve do lado dela e que essa criminosa foi presa; é isso que vai acontecer” disse Gagliasso.

A delegada Daniela Terra da (DRCI), instaurou inquérito e afirmou, que mesmo morando fora do país, Dayane será intimada e responderá por crime de injúria racial, (com pena que varia de 1 a 3 anos de prisão e o delito não prescreve; isso quer dizer, que será julgado e punido, não inporta o tempo que passe).

A acusada, que se denomina blogueira e escritora, contava com 700.000 seguidores no Instagram e por incrível que pareça, depois de postar este vídeo lamentável, a conta dela ainda amealhou mais 50.000 seguidores, uma triste constatação, de que pensamentos pobres, como o de Day McCarthy, ainda encontra eco na sociedade.

Os seres humanos de caráter deveriam repudiar firmemente, este comportamento, o meios de comunicação social deveriam combatê-lo veementemente, e as redes sociais deveriam cancelar de forma inapelável, contas que praticassem, divulgassem ou apoiassem qualquer tipo de cultura racista.

“NUMA SOCIEDADE RACISTA NÃO BASTA NÃO SER RACISTA; E NECESSÁRIO SER ANTIRRACISTA” (Professora e Filósofa Norte Amercana Angela Davis)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade