Pesquisar
Close this search box.

» Post

Consagrando 10 anos de carreira, Ludmilla arrebenta no Lollapalooza 2023

Com repertório eclético, a intérprete de ‘Sou Má’ fez história na sua primeira apresentação completa no festival

Ela é 10/10! Sem mais. A “rainha da favela” estremeceu o palco Budweiser na tarde de sábado (25), no Festival Lollapaloza Brasil 2023. Vestida de branco e vermelho, Ludmilla mostrou a que veio e fez até metaleiro dançar.

No início da performance, a artista mencionou a sensação de estar presente no festival mesmo com todos marcadores que poderiam levá-la a se tornar apenas estatística. “Quem diria que eu, com todas características de alvo: mulher, preta, bissexual, do funk, chegaria aqui?”, questionou sendo fortemente aplaudida pelo público.

Logo após a introdução, ela apresentou grandes sucessos do seu repertório de funk, como ‘Socadona’, e suas mais conhecidas interpretações de pagode.

Muitas pessoas pretas estavam ali, especialmente, para prestigiá-la. O funcionário público Miguel Ferraz, 27, foi uma delas. Atento ao show, ele registrou momentos da artista e também disse que “estar num festival como esse e presenciar mulheres negras é muito importante. Acredito que quanto mais diversidade, melhor. É um evento de música, então, a gente está aberto a conhecer novos estilos e novas músicas”.

Lançamento de ‘Vilã’

Um dia antes de se apresentar no festival, Ludmilla lançou ‘Vilã’, seu quinto álbum de estúdio, com 12 músicas inéditas e 3 já conhecidas pelo público, como ‘Sou Má’, com participação das gêmeas Tasha e Tracie, e ‘Nasci Para Vencer’.

“Já faz bastante tempo que a gente estava trabalhando naquele álbum, com uma ansiedade imensa para a galera escutar, saber o que todo mundo está achando. Quando a gente tem a oportunidade de apresentá-lo ao vivo, depois de um dia de lançamento, num festival desses, dá uma sensação que eu nem consigo explicar, mas é muito gratificante como artista”, disse Ludmilla, em coletiva exclusiva com veículos selecionados durante encontro no BudX, espaço da Budweiser no Lollapalooza Brasil 2023.

Protagonista

Em 2022, Ludmilla participou do show da cantora Kehlani, no Lollapalooza, Brasil, mas dessa vez, ela foi protagonista. De acordo com a artista, esse é um momento a se comemorar após 10 anos de carreira. “Eu sempre tive músicas conhecidas pelo Brasil inteiro, sempre fiz shows pelo Brasil inteiro e só agora estou conseguindo ter esse lugar de destaque, esse lugar ao sol”, disse. “Foi com muita luta, não foi sozinha. Eu tive várias pessoas que me ajudaram nesse percurso, porque eu acredito que sozinha a gente não faz nada”, completou.

“Não está tudo certo ainda. A gente continua a cada dia buscando o melhor, nunca se rendendo ao sistema, sempre procurando evoluir. É difícil, mas vamos seguir”, afirmou Lud.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade