Pesquisar
Close this search box.

» Post

Comida criativa: coach ensina 5 pratos para crianças

A coach de mães Mariana Branco ensina a usar legumes, verduras e frutas como comida criativa

Muitas mães enfrentam o desafio de fazer os seus pequenos comerem.

E quando se trata de uma mãe empoderada, criatividade é sempre uma excelente saída.

Assim, um prato  divertido pode ir além da nutrição: uma demonstração de amor e uma ajudinha extra para ampliar o cardápio.

A coach de mães Mariana Branco, que também é mentora no curso online do Criando AMORas e tem formação em Ludoterapia com enfoque Psicanalítico, separou 5 sugestões de comidas criativas envolvendo legumes, verduras e frutas.

“Sempre esteve entre as minhas preocupações aumentar o repertório alimentar da minha filha Manuela, mesmo para uma mãe que antigamente não sabia cozinhar nada, nada mesmo. No curso online para mães ajudo as famílias a ampliarem o repertório alimentar dos seus filhos”, ressalta.

Comida criativa para todos os gostos!

Coelho amarelinho

Essa fofura foi feita com arroz amarelinho (com açafrão), beterraba, ovo, tomate, pimentão vermelho e pimentão amarelo, além de pepino, cenoura assada e cenoura crua.

Cara de palhaço

 O palhaço é feito com panqueca, cenoura ralada, beterraba, ovo, azeitona, pinhão e panqueca rosa. Também usei caneta alimentícia.

Sapo de panqueca verde

Usei panqueca verde (de couve-manteiga), cenoura, pepinos (caipira e japonês), azeitona, panqueca tradicional (para montar a coroa que fiz com cortador), tomate cereja e repolho roxo (para o sorriso lindo desse sapinho feliz).

Obs.: Ele faz muito sucesso com as crianças nas nossas oficinas infantis.

Borboleta de frutas

A borboleta de frutas foi feita com manga, uva e maçã. Usei cortadores de coração para as asas e cortadores redondos para o miolo da flor.

Leãozinho

Para fazer esse leão, usei mexerica, abacaxi, banana, cenoura, azeitona e couve-manteiga. Outra ideia é usar uva passa quando for fazer os olhos (no lugar da azeitona) e cebolinha, daquela mais fininha, no lugar da couve-manteiga.

A coach possui um blog, no qual dá diversas dicas sobre o assunto, além de um curso de 10 módulos para quem deseja que seu filho coma melhor.

“A comida criativa é um dos pontos a serem levados em consideração, porém, muitas vezes as mamães precisam aprender alguns pontos antes de ensinarem aos seus filhos. No curso online para mães eu misturo videoaulas, materiais de apoio, receitas de nutricionistas e muito mais, deixando esse contexto gostoso para todos”, finaliza Mariana.

Serviço:

Criando AMORas (curso online para mães) – www.criandoamoras.com.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade