» Post

Co-deputado Jesus cria um canal de denuncias para montar um dossiê sobre os problemas na saúde de SP durante a pandemia

Após denúncia de que a falta de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ermelino Matarazzo provocou a morte de três pessoas, o co-deputado estadual Jesus dos Santos (PDT), da Mandata Ativista, organizou um canal de denúncias para criar um dossiê sobre os problemas da saúde de São Paulo, como a falta de insumos, medicamentos e atendimentos.
 
De acordo com Jesus, o objetivo da ação é reunir denúncias de vários locais do Estado a fim de protocolar um dossiê mostrando como o Governo de São Paulo vem lidando com a pandemia: “Nossa ideia é deixar a Mandata à disposição das pessoas! Junto com a população iremos cobrar medidas mais eficiente do governador”, explica.
 
O co-deputado alerta que, caso alguma denúncia seja considerada emergencial, ele poderá acionar a justiça ou poderá realizar uma visita na unidade de saúde como forma de resolver a situação o quanto antes.
 
“O Governo e a Prefeitura de São Paulo insistem em dizer que não faltarão insumos médicos, porém não é isso que estamos vendo! Queremos que todas e todos tenham atendimento digno para conseguir vencer essa terrível doença!” finaliza Jesus.
 
O canal de denúncias para o dossiê está disponível no link: https://www.falajesus.com/denuncia
 
Para participar do grupo de mobilização, acesse: https://bit.ly/GrupoDenunciaSaude
 

Escassez de medicamentos

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo alertou que o estoque de medicamentos usados para a intubação de pacientes acometidos pela covid-19 é suficiente para mais uma semana. Alguns locais, como Hospital Geral de Cotia, na Grande São Paulo, já estão substituindo alguns medicamentos, como o Midazolam por Diazepam.
 

Entenda o caso

Na noite de sexta-feira (19) 10 pacientes foram transferidos da UPA Ermelino Matarazzo para o Hospital Municipal de Itaquera, em razão da falta de cilindros de oxigênio. Segundo profissionais da UPA que não quiseram se identificar, o episódio levou a morte três pessoas.
 
A falta de oxigênio na unidade durou 30 minutos e que, segundo a Prefeitura, foi causada pelo problema na logística de entrega da fornecedora White Martins.
 
“O problema não é o oxigênio; é o esgotamento logístico da entrega do produto que está causando a demora. Numa UPA como essa nós enchíamos o tambor de oxigênio uma vez por semana; agora, chega a três vezes por dia e não está dando conta. Nós conseguimos avaliar o caso e tomar a decisão adequada e rápida para a transferência dos pacientes”, declarou o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade