As equipes do Botafogo e tanto o Comercial no âmbito profissional estão em divisões distintas, mas o clássico Come-Fogo passou a ser possível ser visto nos últimos anos apenas em competições de base. Na manhã do último sábado (05), os arquirrivais do futebol ribeirão pretano disputaram em dois jogos com muita rivalidade pela 5ª rodada dos Campeonatos Paulistas Sub 15 e Sub 17. Com o mando do Pantera, as partidas foram realizadas no estádio Zé Turquim, em Brodowski
Pela categoria Sub 15, o duelo foi marcado pelo equilíbrio e a vitória foi do Botafogo. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o time botafoguense cobrou escanteio, a zaga do Leão do Norte não conseguiu afastar e o meia Kauã só teve trabalho de colocar a bola para o fundo do gol.
A vitória fez com que o Pantera saltasse para a 1ª colocação do Grupo 3, com dez pontos conquistados. O Comercial caiu para o 5º lugar mantendo-se os quatro pontos que tinha anteriormente.
Na segunda partida que foi pelo Sub 17 começou por volta das 11h, a emoção da disputa foi ainda maior em um Come-Fogo que teve seis gols. O Comercial foi superior no primeiro tempo e em pouco mais de meia hora de partida abriu 3 a 0 de vantagem no placar contra o rival. Os gols do Leão do Norte foram anotados por Almeida, duas vezes e Burguês. O Picioni descontou para o Botafogo nos minutos finais, antes do intervalo.
O segundo tempo, o Pantera acordou e foi buscar o empate com gols marcados novamente por Picioni, pela 2ª vez e Silva. Logo após conseguir o empate, o árbitro aplicou o cartão vermelho para o atacante Gustavo Moscardini e o meio campista João Gomes, ambos do Botafogo, pois subiram no alambrado para comemorar o empate com a torcida presente.
A atitude gerou revolta e protesto dos atletas, comissão técnica e até da diretoria botafoguense. O árbitro João Vitor Gobi relatou na súmula, que após o apito final o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, teria se dirigido ao quarteto de arbitragem para fazer reclamações, em que o dirigente teria dito as seguintes palavras.
“Vocês estragaram a partida, vocês não sabem quanto custa manter uma categoria de base, vocês são sem caráter, vou ligar para o Dionísio”. A pessoa citada pelo presidente é Dionísio Roberto Domingos, diretor de Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
O árbitro também relatou na súmula da partida ter expulsado o preparador físico do Comercial, Jassen Otoniel Pederzolli, no decorrer do clássico Come-Fogo, por comemorar um dos gols do Leão do Norte em direção ao banco de reservas do Botafogo.
Com o resultado de empate, o Comercial segue na frente do Botafogo ocupando a 2ª colocação do Grupo 3, com dez pontos. O Tricolor está em 3º, com dois pontos a menos. O líder da chave é a Ferroviária, que também tem dez pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Comercial.
Na próxima rodada que é a 6ª das competições Sub 15 e Sub 17, o Comercial irá enfrentar a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Botafogo irá enfrentar o Sertãozinho, no Estádio Zé Turquim, em Brodowski. Os jogos do Sub 15 começam às 09h e o Sub 17 logo na sequência às 11h.