A rodada desta semana da Champions League mostrou um apetite de gols de seus principais times… A rodada ainda não se completou, teremos na próxima semana Juventus x Porto em Turim, Leicester x Sevilla na Inglaterra, Monaco x Manchester City e Atlético de Madrid x Bayern Leverkusen.
Mas vamos falar de gols… o Real Madrid repetiu o placar do jogo de ida e bateu o Nápoli no estádio San Paolo pelo placar de 3 a 1 de virada. Mertens abriu o placar para o time italiano, mas Sergio Ramos, sempre decisivo marcou dois gols e Morata completou o placar para o time Merengue.
Outro que repetiu o placar foi o Bayern Munique. O time alemão fez o improvável e repetiu o placar do primeiro jogo e aplicou uma sonora goleada por cinco gols a um contra o Arsenal. O time de Wenger conseguiu a proeza de levar dez gols em dois jogos. Walcott abriu o placar, mas Lewandowski, Robben, Douglas Costa e Vidal (2 vezes) definiram o placar para o time alemão.
Outro time alemão se classificou revertendo a a vantagem em dois jogos. Assim foi a história do Borussia Drtmund contra o Benfica. Após uma atuação brilhante do goleiro Ederson, que provavelmente valeu a sua convocação pelo técnico Tite que levou o Benfica a uma vitória no primeiro jogo, ontem o Borussia não tomou conhecimento e bateu o time português por 4 a 0. Foram 3 gols de Aubameyang e um gol de Pulisic.
E o grande destaque foi a missão impossível que o Barcelona conseguiu realizar. Após ter sido impiedosamente goleado na primeira partida para o PSG por 4 a 0, o time Catalão precisava marcar cinco gols para reverter a vantagem. Foi a frente, marcou três gols (Suarez, Kurzawa contra e Messi), ms tomou um gol com Cavani. Quando tudo parecia perdido, aos 43 minutos do segundo tempo, Neymar marcou de falta, depois de pênalti e aos 50 minutos do segundo tempo, Sergi Roberto definiu a classificação impossível do Barça. Confira…
O jogo foi polêmico, pois os pênaltis foram muito contestados, mas sem dúvida, a rodada foi repleta de gols… foram 21 marcados em apenas 4 jogos. Vamos acompanhar o término da rodada.