A Seleção Brasileira de futebol da CBF retorna para um jogo da eliminatória no dia 31 de agosto as 21h45 em Porto Alegre na Arena do Grêmio contra o Equador. Já classificado por antecipação, aliás a primeira seleção a se garantir para a Copa do Mundo, o Brasil de Tite busca uma maior identidade com o torcedor.
Porém a CBF trata o jogo como um evento de elite, como em geral são tratados os eventos de futebol nas Arenas atualmente. Hoje a partir das 15 horas serão disponibilizados os ingressos exclusivamente via site da CBF. Caso restarem ingressos, a partir de 14 de agosto serão vendidos nas bilheterias da Arena do Grêmio e do Beira-Rio e de uma rede de lojas em Porto Alegre.
O ingresso mais barato é o da arquibancada Inferior Norte (que hoje é o espaço das organizadas) a um preço de R$160,00. o mais caro é o de camarote (R$800 por assento, sendo a venda efetuada somente por pacotes fechados, com minimo de 16 assentos).
O evento contará ainda com a transmissão direta para todo o país, inclusive para a praça do jogo. Então, o evento estará restrito a uma elite que tem condições de bancar um ingresso a esses preços. Há muito tempo afastados de jogos da seleção, o público que normalmente vai ao estádio acompanhará o jogo pela TV. A CBF deveria incentivar a participação do povo com pelo menos um ingresso popular, a um preço realmente popular.
Desta maneira… mais um evento elitizado, longe do povo!