“O pessoal já está acreditando no Corinthians. Não gosto de ler muito, assistir, mas as notícias chegam. Não tem como não acreditar agora, por tudo que está acontecendo. O discurso nosso? Isso vem muito de fora para dentro. No começo do ano tinha aquela história de quarta força. Será que Cássio é menos do que os outros? Fagner? Jô chegou a uma Copa porque é bonito? Eu olhava aquilo e ficava quieto, não levava ao grupo. Agora, essa empolgação de fora, também não levo.”
Fábio Carille, técnico do Corinthians
O técnico corintiano está correto em continuar mantendo o time com os pés no chão. O Corinthians tem a melhor tática do campeonato e está conseguindo manter o seu padrão durante a temporada, na verdade até melhorou porque agora está sabendo jogar mais no ataque.
Mas sabemos que o Grêmio com o seu futebol ofensivo ainda pode mostrar ainda mais no campeonato, o Flamengo com as suas estrelas pode engrenar apesar de não acreditar muito nisso, o Palmeiras que continuo afirmando ter o melhor elenco do campeonato mesmo aos trancos e barrancos está em quarto lugar, se Cuca conseguir acertar o time não tenho dúvidas que pode ameaçar também, um pouco mais distante fica o Santos, acho que o título não sairá desses times citados.
As oscilações da imprensa sobre o time de Parque São Jorge são notórias, de quarta força de SP passou a ser o melhor time do Campeonato e fica por isso mesmo, menos para quem consegue ter análises mais coesas e que não fica em empolgações gratuitas.
A frase do Jorge Ben Jor (que tive o prazer de ir ao show dele ontem) é perfeita para o Corinthians nesse momento: “Prudência, dinheiro no bolso e canja de galinha não faz mal a ninguém” e o clube está seguindo a risca.