» Post

CÃO PASTOR VIVE UM CALVÁRIO E NAMORA COM A ELIMINAÇÃO NA COPA PAULISTA

Nesta quarta feira, (29), o Canindé foi o palco do jogo entre a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa, e o C. A. Taboão da Serra, o Cão Pastor, em partida antecipada da nona rodada do segundo turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018.

O CATS estava em situação difícil, ainda não tinha vencido, por isso segurava a lanterna do Grupo 4 e só vencendo não complicaria a suas pretensões de classificação na segunda fase da competição,

O jogo:

Logo que o jogo começou a Lusa partiu para o ataque, empurrando o time visitante para seu campo de defesa, adiantando sua marcação para próximo do meio do campo. O Taboão por sua vez, se fechava na zaga e tentava contra atacar e se utilizar das bolas paradas.

Não demorou para o time da casa alcançar o seu intento. Aos 6 minutos, cobrando um escanteio pela direita, o lateral Franklin cruzou na primeira trave, houve um desvio para o meio da área e o centro avante camisa 9, Matheus, pôs a barriga na bola e marcou: Lusa 1 x 0 Cão Pastor.

O Tricolor, não sentiu o gol e partiu atrás da igualdade, e quase conseguiu em 3 chutes das entrada da área. Aos 14 minutos, o meia Diego Souza mandou por cima, aos 19 minutos, o apoiador Patrick bateu forte e a bola passou perto do poste direito de Leandro e, aos 23 minutos, o apoiador Robinho chutou de perna direita e Leandro fez boa defesa.

A Portuguesa não ficava atrás e também criava suas chances. Aos 30 minutos, num rápido ataque, o meia Raul foi ao fundo e cruzou, a zaga deu rebote, o avante Matheus emendou, a bola se chocou contra a zaga e foi a escanteio. Na cobrança, o lateral Franklin tentou o gol olímpico e o goleiro Gobetti, de mão trocada, cedeu novo escanteio.

Aos 35, em outra escapada do ataque lusitano, o apoiador Luizinho chegou em velocidade pela direita, cruzou rasante para Cesinha, o outro apoiador, que tentou bater de frente com Gobetti, porém a bola saiu sem direção. E a primeira etapa terminou mesmo Portuguesa 1 x 0 Taboão da Serra.

A Portuguesa voltou pro segundo tempo como terminou o primeiro, tentando liquidar a fatura e quase conseguiu. Aos 5 minutos, num rebote da zaga do Cão Pastor, o apoiador Luzinho chutou forte e a bola explodiu no pé do poste esquerdo e foi pra fora.

Aos 7 minutos, Matheus armou o ataque pela direita e pôs Cesinha livre de marcação e de frente com o goleiro do Cão Pastor, mas ele, debaixo do travessão, chutou por cima e perdeu o gol mais feito do jogo. Os donos da casa davam as cartas em campo mas pecavam na hora do arremate.

O Tricolor chegou perto aos 24 minutos, o meia Diego Souza escapou no contra ataque, chutou com perigo e Leandro, goleiro da Lusa, espalmou com os olhos. Em outra boa trama do ataque Serrano, o apoiador Patrick invadiu a área com a bola dominada e, na hora de finalizar, foi derrubado pelo lateral Wellington, pênalti para o Tricolor.

Diego Souza, o artilheiro e capitão da equipe, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a cobrança, os jogadores da Portuguesa ainda reclamavam, quando o juiz autorizou a cobrança. Diego partiu deu uma paradinha, Leandro caiu no canto esquerdo, mas a bola explodiu na trave direita e o Taboão não empatou.

A Lusa ainda teve mais uma chance de ampliar no finalzinho. Em cobrança de falta, o atacante  Fernandinho bateu com maestria e a bola foi tocar o suporte das redes de Alan Gobetti por cima do gol. Final da partida: Associação Portuguesa de Desportos 1 x 0 C. A. Taboão da Serra.

                                                                                                                       

Encerrada a partida antecipada da nona rodada, a segunda do segundo turno da primeira fase da Co  pa Paulista de Futebol 2018,  o Cão pastor segue sem vencer na competição e se vê cada vez ameaçado pela eliminação, na lanterna do Grupo 4, com 1 ponto ganho. O Audax lidera, com 13; seguido de Nacional e Portuguesa, com 12 e Ituano com 10 pontos.  Veja a tabela de classificação do Grupo 4:



O Próximo compromisso:

No próximo sábado, (1), às 15:00 h, o C. A. Taboão da Serra recebe o G. O. Audax, no Estádio Municipal Vereador José Feres, o Canil do Cão Pastor, em partida válida pela oitava rodada a primeira do segundo da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2018. 

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=99&ano=2018

(Créditos: Federação Paulista de Futebol – F.P.F. e Agencia Futebol Interior)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade