Na noite deste domingo, (27), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, o Red Bull Brasil, (o Toro Loko), recebeu o C. A. Bragantino, (o Massa Bruta), em jogo válido pela 3ª rodada dos Grupos A e B do Campeonato Paulista Série A-1 – 2019.
Na lanterna do Grupo A da competição, o Toro Loko precisava desesperadamente da vitória e pensava se valer do fator campo torcida, para se impor em campo, conquistar os 3 preciosos pontos em disputa e ultrapassar a Ponte Preta, derrotada pelo Corinthians na noite do sábado.
O jogo:
Quando a bola rolou no Moisés Lucarelli, os visitantes tomaram a frente das ações, e não demoraram a pularem na frente do marcador, aos 5 minutos, o meia Wesley, foi ao fundo e cruzou com precisão, o lateral Jonathan, de frente para o goleiro Júlio Cesar, (ex- Corinthians), só escorou; Toro Loko 0 x 1 Massa Bruta.
O time da casa reagiu e passou a ameaçar a meta de Bragança Paulista, atrás do prejuízo; aos 11 minutos, o armador Rafael Carioca, arriscou de fora da área e a bola lambeu o poste direito; aos 19 minutos, foi a vez do meia Everton, chutar de longe e acertar o travessão do goleiro Alex Alves.
Aos 25 minutos, o centro avante Ytalo, invadiu a área, e foi derrubado, apesar das reclamações do atletas do Red Bull, o juiz, sr. Thiago Luiz Scarascati, mandou seguir. O Toro Loko seguiu atacando, aos 32 minutos, o volante Jobson, cobrou falta e Alex Alves, de mão trocada, cedeu escanteio.
Jobson tentou de fora da área, aos 42 minutos, e a bola se chocou contra o travessão do Bragantino, a blitz dos donos da casa era intensa, mas esbarrava na bem postada zaga do Força Bruta e na boa atuação do goleiro Alex Alves, e o Braga Levou a vantagem para o intervalo; Força Bruta 1 x 0.
Assim como terminou o 1º tempo, o Toro voltou para o 2º tempo, no ataque, Osman, entrou no lugar de João Denoni, o Toro avançou suas posições e não demorou a empatar: aos 13 minutos, o centro avante Ytalo, acertou um chutaço e venceu o goleiro Alex Alves; Toro Loko 1 x 1 Massa Bruta.
O Red Bull, não se deu por satisfeito com o empate e partiu atrás do resultado e aos 41 minutos a melhor chance da virada, Léo Castro cruzou rasteiro e Osman bateu firme, o goleiro Alex Alves deu um tapa, a bola toucou o travessão e foi fora.
Nos acréscimos, Osman fez o corta luz, a bola se ofereceu para Gabriel Leite, que apareceu, e da marca do pênalti, chutou forte, mas a bola subiu e cobriu a meta do Braga. Apesar dos esforços dos donos da casa na busca da vitória o encontro finalizour mesmo; Red Bull Brasil 1 x 1 C. A. Bragantino.
Próximos jogos:
Na 4ª rodada, o Red Bull encara, na 4ª feira, (30), às 19:15 h, o Corinthians na Arena Itaquera, em São Paulo, enquanto o Bragantino joga na 5ª feira, (31), às 19:15 h, diante do Santos, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Ficha Técnica:
Red Bull 1 X 1 Bragantino
Rodada: 3ª rodada
Data: 27/01/2019 – Horário: 19:30 h
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – (SP)
Árbitro: Thiago Luiz Scarascati
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine
Cartões Amarelos:
Red Bull: Não houveram
Bragantino: Não houveram
Gols:
Red Bull: Ytalo 13′ 2T
Bragantino: Jonathan 5′ 1T
Renda: R$ 2.980,00
Público: 283 pagantes
Red Bull: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Anderson Marques e Rafael Carioca;
Jobson, João Denoni (Osman) e Everton; Ytalo, Claudinho (Gabriel Leite) e Roberson (Léo Castro).
Técnico: Antônio Carlos Zago
Bragantino: Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Jonathan (Klauber), Magno, Rafael Chorão, Vitinho (Esquerdinha) e Wesley (Acácio); Matheus Peixoto.
Técnico: Marcelo Veiga
(Crédito: Futebol Interior).