» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: TERCEIRA RODADA

Na tarde deste domingo, (27), no Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, o Santos F. C. (o Peixe). recebeu o São Paulo F. C. (o Tricolor), em jogo válido pela 3ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.

O tradicional clássico San-São, reuniu os líderes do Campeonato Paulista, num jogo que prometia muitas emoções, o São Paulo liderava a tabela, com os mesmo 6 pontos do Santos, que perdia no saldo de gols, (6 x 5).

Portanto, o jogo trazia a expectativa de grande disputa, já que estava em jogo a ponta da tabela da competição, ambas as equipes vinham com 100% de aproveitamento, (2 jogos e 2 vitórias cada), no banco de reservas o confronto entre o internacional técnico Jorge Sampaoli e o novato treinador André Jardine, mais uma atração para o grande clássico.

O jogo:


Antes da bola rolar, as equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da catástrofe de Brumadinho-MG. Quando a bola rolou no Pacaembu, o que se viu foi o chamado nó tático de Sampaoli sobre Jardine.

O Santos, que como mandante, contava com o apoio exclusivo do seu torcedor, desde o início. se mostrou muito superior ao seu adversário, comandando as ações e envolvendo o São Paulo, que se mostrava incapaz de deter o ataque praiano.

O Peixe só não chegou ao seu primeiro gol, mais cedo, devido a boa atuação do goleiro Tiago Volpi, que conseguiu anular as melhores chances do Santos, por sua vez, o São Paulo pouco ameaçava a defesa Santista e quando tentava o ataque, preferia fazê-lo, com chutes longo pelas as laterais, o que não surtia efeitos objetivos.

Aos 44 minutos, finalmente, o alvi-negro chegou ao seu intento, o atacante Jean Mota, cobrou falta da direita, alçou a bola na marca do pênalti, para a chegada do zagueiro Luiz Felipe, que subiu no 2º andar e testou firme; Tiago Volpi nada pode fazer; e a primeira etapa terminou num justo Santos 1 x 0 São Paulo.

No segundo tempo, Jardine mexeu na equipe; pôs Diego Souza no lugar do jovem atacante Helinho, que parece ter sentido o peso do clássico, a mudança fortaleceu o Tricolor, que equilibrou um pouco as ações, mas a reação Sanpaulina, não foi muito longe.

Aos 22 minutos, uma falta perigosa, frontal à área Santista, se virou contra o São Paulo; Bruno Peres fez a cobrança na barreira e a bola se ofereceu pela esquerda, para Derlis Gonzáles, livre  de marcação, o atacante partiu em velocidade, invadiu a área, driblou Tiago Volpi e rolou cruzado pro fundo do gol; Santos 2 x 0.

O Tricolor sentiu o golpe, baixou a guarda e ficou a mercê do adversário, porém, o Santos satisfeito com o resultado passou a cadenciar o jogo, que caiu de produtividade, embora no finalzinho o time da Baixada quase tenha feito mais um, mas outra vez Tiago Volpi apareceu pra evitar. Final do encontro:

Santos F. C. 2 x 0 São Paulo F. C.

Próximos jogos:

Na 4ª rodada, o Santos visita, na 5ª feira, (31), às 19:15 h, o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid; enquanto o São Paulo recebe no Pacaembu, no mesmo dia às 21 h o Guarani de campinas .

Ficha Técinica:


Santos 2 X 0 São Paulo

Rodada: 3ª rodada

Data: 27/01/2019  –  Horário: 17 h

Local: Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho (o Pacaembu) – São Paulo – (SP)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back

Cartões Amarelos: 

Santos: Derlis González, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e João Paulo

São Paulo: Arboleda, Bruno Peres, Hudson e Reinaldo


Gols:

Santos: Luis Felipe 44′ 1T, e Derlis González 22′ 2T


Renda: N/D


Público: N/D

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho (Copete);

Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Aguilar); Soteldo (Felipe Cardoso) e Derlis González

Técnico:  Jorge Sampaoli

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Brenner) e Nenê (Liziero); Everton, Helinho (Diego Souza) e Pablo

Técnico: André Jardine


(Crédito: blog Lance!).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade