Na noite desta 6ª feira, (8), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, o Red Bull Brasil, (o Toro Loko), recebeu o Ituano F. C. (o Galo Ituano), em jogo válido pela 6ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 – 2019.
A partida reunia duas equipes que vinham bem na competição; o Toro Loko, vinha de 2 vitórias: diante do Corinthians e da Ferroviária, já o Ituano, tinha aplicado uma retumbante goleada sobre o até então, invicto Santos, por 5 gols a 1.
O jogo:
Quando a bola rolou no Moisés Lucarelli, os times não perderam tempo com estudos e partiram com tudo para o campo de ataque, logo aos 2 minutos, os visitantes ameaçaram; Peri Levantou a bola na área dos donos da casa, Alemão Subiu mais que a zaga e testou rente ao gol de Júlio Cesar.
O Red Bull também criou sua oportunidade, com Edson Pio, aos 4 minutos, em cobrança de falta na grande área do Ituano, a bola foi desviada pelo volante Corrêa, e ia entrando, mas no puro reflexo o goleiro Pegorari conseguiu voltar e tocar para escanteio; salvando o gol contra.
Aos 7 minutos, Ytalo, recebeu livre de marcação e perdeu um gol praticamente feito, o chute saiu mascado pela última linha. A resposta do Galo foi fatal, aos 9 minutos, depois da pixotada da zaga campineira, Martinelli invadiu a área em velocidade e fuzilou, na saída de Júlio Cesar, a pelota ainda beijou o poste; Red Bull 0 x 1 Ituano.
O Toro Loko não sentiu o golpe e não demorou a responder; Ytalo, num chute longo, exigiu uma difícil defesa do goleiro Pegorari. o Jogo estava lá e cá e atacado o Ituano reagiu, Alemão e Morato, desperdiçaram 2 chances de aumentar a vantagem do Ituano e a 1ª etapa acabou mesmo; Red Bull 0 x 1 Ituano,
O Toro Loco voltou determinado e passou a dominar as ações em busca da igualdade, mais o Galo era perigoso, Corrêa experimentou de longe e Júlio Cesar, espalmou com os olhos, o novo técnico do Red Bull, Antônio Carlos Zago, não estava gostando e mudou a equipe; sacou Edson Pio e Jobson para a entrada de Léo Castro e Everton .
Logo, Everton fez valer a mexida do treinador, acertou um tiro longo e obrigou Pegorari a fazer uma difícil defesa, aos 20 minutos, o Toro chegou lá, Osman deu um drible desconcertante em Peri, invadiu a área em velocidade e executou o goleiro de Itu; Toro Loko 1 x 1 Galo Ituano.
Os donos da casa seguiram atacando, aos 26 minutos, Ytalo recebeu um ótimo passe, limpou a jogada e cara-crachá com Pegorari, perdeu a passada e o gol da virada campineira. Mas aos 30 minutos não teve jeito, num ataque mortal, o atacante Roberson, apareceu em velocidade e bateu firme, o goleiro ituano não segurou e Roberson, vira-virou pro Toro. Final de jogo: Red Bull 2 x 1 Ituano;
Com a esta vitória, o Red Bull assumiu a vice liderança do Grupo A, com 11 pontos e encostou no líder, Santos, que soma 12 pontos e é seguido de longe pela Ponte Preta, com 5 pontos e do São Caetano que tem 3 pontos, assim o time da Campinas vai encaminhando sua classificação para a fase seguinte da competição.
Próximos jogos:
O Red Bull Brasil, recebe o Botafogo, na 6ª feira, (15), às 21 h, em Campinas; já o Ituano, enfrenta o Mirassol no mesmo dia ás 18:45 h em Itu; jogos válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.
Ficha Técnica:
Red Bull 2 X 1 Ituano
Rodada: 6ª rodada
Data: 08/02/2019 – Horário: 18:15 h
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani
Cartões Amarelos:
Red Bull: Jobson e Uillian Correia
Ituano: Léo e Peri
Gols:
Red Bull: Osman 20′ 2T e Roberson 30′ 2T
Ituano: Martinelli 9′ 1T
Renda: R$ 4.200,00
Público: 407 expectadores
Red Bull: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson (Everton), Uillian Correia e Pio (Léo Castro); Osman, Roberson (Barreto) e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago