» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: QUARTA RODADA

Na noite desta 4ª feira, (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, a A. A. Ponte Preta, ( a Nega Véia), recebeu o Mirassol F. C. (o Leão da Alta Araraquarense), em jogo válido pela 4ª rodada dos Grupos A e C do Campeonato Paulista Série A-1 – 2019.

A Ponte Preta Vinha de derrota diante do Corinthians, na última rodada, na Arena Corinthians e ainda não tinha balançado as redes adversárias, por isso, precisava da vitória para melhorar sua posição na tabela de classificação, e o único resultado aceitável era vencer o Mirassol.

O jogo:

Quando a bola rolou no Moisés Lucarelli, os donos da casa, que até aquele momento não havia vencido e sequer marcado um  tento na competição, partiram com tudo para o campo de ataque e logo aos 5 minutos, depois de cobrança de escanteio, por Gerson Magrão, Léo Baiano do Mirassol, desviou contra o próprio patrimônio, ironicamente o primeiro gol da Macaca no campeonato, não saiu dos pés de nenhum dos seus atletas; Ponte 1 x 0 Mirassol.

O Mirassol, não ficou passivo, e respondeu, aos 14 minutos, a zaga campineira não cortou o cruzamento e o apoiador Rodolfo, surgiu de surpresa, desviou de cabeça e obrigou o goleirão Ivan, a se esticar todo, pra espalmar pela linha de fundo.

A Ponte, sempre perigosa no ataque, aos 17 minutos, o atacante Thalles, passou de passagem por Richelli em velocidade, e bateu cruzado a bola passou pertinho do pé da trave, aos 18, Gerson Magrão, disparou um petardo, o goleiro Matheus soltou e Thalles testou livre, para fora do gol.

Em outra chance da Nega Véia, aos 27 minutos, Arnaldo trocou passe com Thalles, que encontrou Gerson Magrão livre de marcação, cara-crachá com Matheus, mas o atacante na hora “H” errou o chute e perdeu a chance. Final da 1ª etapa com vantagem para a Ponte Preta; 1 x 0.

O início da segunda etapa, parecia repeteco da etapa inicial e logo aos 5 minutos, a Ponte Preta marcou novamente, e desta vez o gol foi anotado por um atacante alvi-negro, Thalles recebeu de Gerson Magrão, e meteu uma cacetada de fora da área, que espantou a coruja; Macaca 2 x 0 Leão.

Resposta do Mirassol, em magistral cobrança de falta, o atacante Jean Carlos, aos 7 minutos, mandou no alto, e Ivan fez uma elástica ponte de mão trocada, para evitar a fatura do Mirassol, a bola foi desviada pra escanteio.

O Mirassol, se mandou desordenadamente, para o ataque e os pontepretanos, inteligentemente, passaram a explorar os espaços nos costados da zaga do Leão; aos 15 minutos, Gerson Magrão achou Matheus Oliveira, livre, ele chutou rente ao poste Mirassolense.

Aos 18 minutos, o atacante Igor Henrique, invadiu a área, com a bola dominada, e na hora de finalizar, sofreu o rapa do zagueiro Carlos Renato, o árbitro, sr. José Cláudio Rocha Filho, não teve a menor dúvida e apontou a marca fatal.

O Artilheiro Thalles, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a cobrança, enquanto o jogadores de Mirassol ainda reclamavam da marcação, Thalles partiu pra cobrança, botou a bola num canto,  enquanto Matheus caia no outro; Ponte preta 3 x 0 Mirassol.

O Mirassol queria o gol de honra, aos 24 minutos, Jean Carlos chutou forte de longe e Ivan fez uma difícil defesa, a Ponte respondeu aos 28, com Gerson magrão, um dos destaques ao lado de Thalles, do time campineiro, que escorou um cruzamento, que assustou Matheus, mas o jogo ficou assim; A. A. Ponte Preta 3 x 0 Mirassol F. C.

Com a primeira vitória na competição, a Ponte Preta assumiu a vice liderança do Grupo A, com 5 pontos ganhos, atrás do Santos, que tem 9, e seguida de Red Bull Brasil com os mesmos 5 pontos, mas com saldo pior, (2 x 1), e do São Caetano que soma 2.

Próximos jogos:

Na 5ª rodada, a Ponte Preta visita o Bragantino, no domingo, (3), às 19 h, em Bragança Paulista; e o Mirassol, recebe o Guarani, às 11 h do mesmo dia, na cidade de Mirassol.

Ficha Técnica:

Ponte Preta 3 X 0 Mirassol

Rodada: 4ª rodada

Data: 30/01/2019  –  Horário: 19:15 h

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – (SP)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Risser Iarussi Corrêa

Cartões Amarelos:

Ponte Preta: Arnaldo e Igor Henrique

Mirassol: Léo Baiano e Jean Carlos


Gols:

Ponte Preta: Léo Baiano 5′ 1T (contra), Thalles 5′ 2T, e Thalles 18′ 2T

Renda: R$ 58.900,00

Público: 2.994 expectadores

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Igor Henrique, Gerson Magrão, Giovanni (Nathan) e Matheus Oliveira (Tiago Real); 

Thalles.

Técnico: Mazola Júnior.

Mirassol: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccelli, William Alves e Carlos Renato; Wellington Simião (Sandoval), Léo Baiano, Felipe Augusto (Wilson) e Jean Carlos; Lelê (Carlão) e Rodolfo.

Técnico: Moisés Egert

(Crédito: Futebol Interior).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade