Na noite desta 4ª feira, (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, a A. A. Ponte Preta, ( a Nega Véia), recebeu o Mirassol F. C. (o Leão da Alta Araraquarense), em jogo válido pela 4ª rodada dos Grupos A e C do Campeonato Paulista Série A-1 – 2019.
A Ponte Preta Vinha de derrota diante do Corinthians, na última rodada, na Arena Corinthians e ainda não tinha balançado as redes adversárias, por isso, precisava da vitória para melhorar sua posição na tabela de classificação, e o único resultado aceitável era vencer o Mirassol.
O jogo:
Quando a bola rolou no Moisés Lucarelli, os donos da casa, que até aquele momento não havia vencido e sequer marcado um tento na competição, partiram com tudo para o campo de ataque e logo aos 5 minutos, depois de cobrança de escanteio, por Gerson Magrão, Léo Baiano do Mirassol, desviou contra o próprio patrimônio, ironicamente o primeiro gol da Macaca no campeonato, não saiu dos pés de nenhum dos seus atletas; Ponte 1 x 0 Mirassol.
O Mirassol, não ficou passivo, e respondeu, aos 14 minutos, a zaga campineira não cortou o cruzamento e o apoiador Rodolfo, surgiu de surpresa, desviou de cabeça e obrigou o goleirão Ivan, a se esticar todo, pra espalmar pela linha de fundo.
A Ponte, sempre perigosa no ataque, aos 17 minutos, o atacante Thalles, passou de passagem por Richelli em velocidade, e bateu cruzado a bola passou pertinho do pé da trave, aos 18, Gerson Magrão, disparou um petardo, o goleiro Matheus soltou e Thalles testou livre, para fora do gol.
Em outra chance da Nega Véia, aos 27 minutos, Arnaldo trocou passe com Thalles, que encontrou Gerson Magrão livre de marcação, cara-crachá com Matheus, mas o atacante na hora “H” errou o chute e perdeu a chance. Final da 1ª etapa com vantagem para a Ponte Preta; 1 x 0.
O início da segunda etapa, parecia repeteco da etapa inicial e logo aos 5 minutos, a Ponte Preta marcou novamente, e desta vez o gol foi anotado por um atacante alvi-negro, Thalles recebeu de Gerson Magrão, e meteu uma cacetada de fora da área, que espantou a coruja; Macaca 2 x 0 Leão.
Resposta do Mirassol, em magistral cobrança de falta, o atacante Jean Carlos, aos 7 minutos, mandou no alto, e Ivan fez uma elástica ponte de mão trocada, para evitar a fatura do Mirassol, a bola foi desviada pra escanteio.
O Mirassol, se mandou desordenadamente, para o ataque e os pontepretanos, inteligentemente, passaram a explorar os espaços nos costados da zaga do Leão; aos 15 minutos, Gerson Magrão achou Matheus Oliveira, livre, ele chutou rente ao poste Mirassolense.
Aos 18 minutos, o atacante Igor Henrique, invadiu a área, com a bola dominada, e na hora de finalizar, sofreu o rapa do zagueiro Carlos Renato, o árbitro, sr. José Cláudio Rocha Filho, não teve a menor dúvida e apontou a marca fatal.
O Artilheiro Thalles, pôs a bola debaixo do braço e assumiu a cobrança, enquanto o jogadores de Mirassol ainda reclamavam da marcação, Thalles partiu pra cobrança, botou a bola num canto, enquanto Matheus caia no outro; Ponte preta 3 x 0 Mirassol.
O Mirassol queria o gol de honra, aos 24 minutos, Jean Carlos chutou forte de longe e Ivan fez uma difícil defesa, a Ponte respondeu aos 28, com Gerson magrão, um dos destaques ao lado de Thalles, do time campineiro, que escorou um cruzamento, que assustou Matheus, mas o jogo ficou assim; A. A. Ponte Preta 3 x 0 Mirassol F. C.
Com a primeira vitória na competição, a Ponte Preta assumiu a vice liderança do Grupo A, com 5 pontos ganhos, atrás do Santos, que tem 9, e seguida de Red Bull Brasil com os mesmos 5 pontos, mas com saldo pior, (2 x 1), e do São Caetano que soma 2.
Próximos jogos:
Na 5ª rodada, a Ponte Preta visita o Bragantino, no domingo, (3), às 19 h, em Bragança Paulista; e o Mirassol, recebe o Guarani, às 11 h do mesmo dia, na cidade de Mirassol.
Ficha Técnica:
Ponte Preta 3 X 0 Mirassol
Rodada: 4ª rodada
Data: 30/01/2019 – Horário: 19:15 h
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Risser Iarussi Corrêa
Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Arnaldo e Igor Henrique
Mirassol: Léo Baiano e Jean Carlos
Gols:
Ponte Preta: Léo Baiano 5′ 1T (contra), Thalles 5′ 2T, e Thalles 18′ 2T
Renda: R$ 58.900,00
Público: 2.994 expectadores
Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Igor Henrique, Gerson Magrão, Giovanni (Nathan) e Matheus Oliveira (Tiago Real);
Thalles.
Técnico: Mazola Júnior.
Mirassol: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccelli, William Alves e Carlos Renato; Wellington Simião (Sandoval), Léo Baiano, Felipe Augusto (Wilson) e Jean Carlos; Lelê (Carlão) e Rodolfo.
(Crédito: Futebol Interior).