Fechando a primeira rodada do campeonato paulista 2019, o Novorizontino venceu o Ituano em pleno Noveli Júnior e assumiu a liderança do grupo B, deixando pra trás o poderoso Palmeiras. O jogo não foi lá de encher os olhos e no final ainda teve vaias e muita reclamação dos torcedores da casa cobrando mais atitude do time de Itu. Para o Novorizontino, apesar de também não ter jogado bem, pelo menos o resultado positivo trás mais tranquilidade para a sequência da competição.
O JOGO:
Rigorosamente uma chance pra cada lado, é o que foi a primeira etapa da partida. Peri aos 33 para o Ituano e Felipe Marques para os visitantes foram os que se aproximaram do gol, mas sem êxito. Fora isso, muito jogo de meio campo, passes pra lá e pra cá e nada mais. A segunda etapa melhorou um pouco, pelo menos as chances foram maiores. O Ituano chegou apenas uma vez logo no início do segundo tempo e parou, justificando as reclamações dos torcedores rubronegros. O Tigre chegou mais vezes com Paulo Mocellin e Murilo, a primeira o goleiro fez boa defesa e a segunda desviou de leve na trave e foi pra fora. Aos 23 finalmente a bola entrou. Felipe Marques aproveitou cruzamento de Lucas Ramon e desviou para as redes. Paulinho ainda teve a chance de ampliar mas chutou por cima. O técnico do Ituano até que tentou, mexeu no time, gritou mas não teve jeito. Final Ituano 0 x 1 Novorizontino.
Os dois times voltam a campo às 21hs desta quinta-feira, pela segunda rodada. O Ituano encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, enquanto o Novorizontino recebe o São Paulo, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
Ituano 0 x 1 Novorizontino