Na noite deste domingo, (20), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil recebeu a S. E. Palmeiras, pela 1ª rodada do Grupo A do Campeonato Paulista Série A-1; partida que marcou a estreia do Campeão Brasileiro 2018 na temporada de 2019.
O jogo:
O jogo mostrou o confronto de um time que fez uma longas pré-temporada, diante de um time que jogou até o último mês do ano e que teve pouco tempo de preparação, e o que se viu em campo foi um time mais forte, (o Palmeiras), começando melhor, mas aos pouco, o que mais se preparou, tomando o domínio das ações.
A equipe alviverde da capital, tomou a frente das iniciativa e não demorou a por frente no marcador, logo aos 13 minutos, Gustavo Scarpa deu a assistência, e o Colombiano Borja, testou firme no chão e botou o Verdão na frente; Red Bull 0 x 1 Palmeiras.
Mas com o passar dos minutos, a equipe paulista estranhamente, foi perdendo o controle da situação e o Red Bull, que parecia mais entrosado, foi tomando o controle do jogo e passou a explorar os espaços deixados na marcação do Palmeiras, para criar as oportunidades.
O Toro Loko, chegou ao seu intento, aos 24 minutos, o atacante Jobson, iniciou o ataque e encontrou o companheiro, Aderlan, que foi ao fundo e fez o cruzamento, a zaga rebateu, e a bola se ofereceu novamente, para Jobson, que acertou um belo chute; golaço; Red Bull Brasil 1 x 1 Palmeiras; placar final da primeira etapa.
Na segunda etapa, Felipão fez mexidas na equipe, Felipe Melo e Thiago Santos não davam a velocidade de transição para o ataque e o técnico, pôs em campo Bruno Henrique, e Felipe Pires entrou no lugar de Gustavo Scarpa,.
Mas quem quase chegou a marcar, foram os donos da casa, logo no inicio do segundo tempo, Everton, recebeu bom passe dominou, limpou a marcação, e quando ia finalizar, apareceu o goleiro Weverton, que anulou a tentativa.
Se o Red Bull não marcou, o Palmeira chegou a marcar, com o atacante Borja, que venceu o goleiro Júlio César, (ex-Corinthians), mais quando ia comemorar viu a bandeira levantada assinalando corretamente um impedimento de Felipe Pires; gol anulado.
A torcida palmeirense, pediu a entrada do agitado centroavante Deyverson, na equipe, foi prontamente atendida, e num momento bonito, aplaudiram a Borja, que deixava o gramado e Deyverson, que o substituía; mas não deu tempo pro jogador fazer muito e a partida terminou com o placar igual: Red Bull Brasil 1 x 1 S.E. Palmeiras.
Encerrada a primeira rodada do Grupo A do Paulistão Série A-1, o Santos Lidera com 3 pontos ganhos, enquanto São Caetano; Red Bull e Ponte Preta somam 1 ponto.
O Red Bull visita, nesta 5ª feira, (24), às 17:30 h, o Mirassol; já o Palmeiras recebe Botafogo, na 4ª Feira, (23), às 17 h.
Ficha Técinica:
Red Bull Brasil 1 X 1 Palmeiras
Rodada: 1ª rodada
Data: 20/01/2019 – Horário: 19 h
Local: Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro
Cartões Amarelos:
Red Bull Brasil: Osman e Aderlan
Palmeiras: Luan
Gols:
Red Bull Brasil: Jobson (34′ 1º T)
Palmeiras: Borja (13′ 1º T)
Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia, Pio e Everton (Deivid); Osman (Bruno Tubarão) e Ytalo (Roberson).
Técnico: Antônio Carlos Zago
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Bruno Henrique), Thiago Santos e Lucas Lima; Gustavo Scarpa (Felipe Pires), Dudu e Borja (Deyverson).
Técnico: Felipão
(Crédito: Futebol Interior).