Na noite desta 2ª feira, (4), no Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – SP, a A. A. Ponte Preta (A Nega Véia), recebeu o Botafogo F. C. (o Pantera Negra), em jogo válido pela 9ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.
A Macaca, precisava da vitória, para manter o G-2 na alça de mira, embora a distância fosse de 8 pontos e no máximo cairia para 5, já que o Red Bull havia vencido o seu compromisso. Já a situação do Pantera Negra, era mais delicada e uma derrota seria catastrófica para as suas pretensões na Série A-1.
O jogo:
Quando a bola rolou no Moisés Lucarelli, o Botafogo, que necessitava desesperadamente da vitória, se mandou para o campo de ataque, meio que desordenadamente, perdendo uns lances fáceis e se enervando com isso.
Só aos 16 minutos, o Pantera ameaçou o gol da Nega Véia; Pará roubou a bola e tocou na marca de pênalti, para Pimentinha livre de marcação, ele tentou pegar de primeira, mais deu uma furada espetacular e perdeu a chance.
Aos 18 minutos, foi a vez de Rafael Costa, perder outra grande chance, ele recebeu bom passe, invadiu a área e ficou cara-crachá, com Ivan, bateu firme e rasteiro, mas o goleirão campineiro conseguiu evitar o gol.
Aos poucos, o time da casa foi controlando o ímpeto dos visitante e passou a dominar as ações, logo começou a criar oportunidades; aos 30 minutos, Thalles apareceu na área e de peixinho, obrigou o goleiro Darley, a uma difícil defesa.
Quando tudo indicava que o placar final da 1ª etapa, seria mesmo o magro zero a zero, aos 44 minutos, Diego Renan, rompeu pela esquerda e encontrou Hugo Cabral, que só escorou pro fundo da meta; intervalo de jogo: Ponte 1 x 0 Botafogo.
O Pantera Negra, foi pros vestiários sabendo, que o resultado era péssimo para as suas pretensões e voltou ainda mais consciente disto e logo aos 3 minutos, Pará foi ao fundo, cruzou Ivan falhou e Rafael Costa, Não Perdoou; Macaca 1 x 1 Pantera.
A Ponte não sentiu o empate e encurralou o adversário em seu campo de defesa; aos 6 minutos, Diego, alçou e Edson meteu no travessão; aos 10 minutos, Matheus, limpou a Pará chutou forte, Darley bateu roupa e Matheus Bargas, estufou o barbante de Ribeirão Preto; Final da peleja: A. A. Ponte Preta 2 x 1 Botafogo F. C.
Com a vitória, a Nega Véia chegou aos 13 pontos e se manteve à 5 ponto do Red Bull Brasil, que ocupa a última vaga no G-2 do Grupo A, com 18 pontos, já o Botafogo encalhou na zona do rebaixamento com apenas 4 pontos no ativo.
A Macaca enfrenta o combalido São Bento E. C. no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no domingo, (10), às 19 h, já o Botafogo, recebe o Bragantino, tentando sair da zona maldita da tabela, na 6ª feira, (8), às 18:45 h, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.
Ficha Técinica:
Ponte Preta 2 x 1 Botafogo
Rodada: 9ª rodada
Data: 04/03/2019 – Horário: 20 h
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – SP
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Vitor Carmona Metestaine
Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Diego Renan
Botafogo: Pará
Cartões Vermelhos:
Não houve
Gols:
Ponte Preta: Hugo Cabral 44′ 1T, Matheus Vargas 12′ 2T
Botafogo: Rafael Costa 3′ 2T
Renda: R$ 37.115,00
Público: 1.868 expectadores
Ponte Preta: Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão, Tiago Real (Matheus Oliveira) e Matheus Vargas; Hugo Cabral (Júlio César) e Thalles (Nathan)
Técnico: Jorginho.
Botafogo: Darley; Bruno José, Ednei, Naylhor e Pará; Evandro, Marlon Freitas, Nadson Bruno Moraes) e Renan Oliveira (Erick); Pimentinha (William Oliveira) e Rafael Costa
Técnico: Roberto Cavalo.
(Crédito: Portal Terra RD1)