» Post

CAMPEONATO PAULISTA 2019: NONA RODADA

 

Na noite deste sábado, (2), no Estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu – São Paulo – SP, O Santos F. C. (o Peixe), recebeu o Oeste F. C. (o Onça Rubro Negra), em jogo válido pela 9ª rodada dos Grupos A e D do Campeonato Paulista Série A-1 2019.

O Peixe, vem liderando o campeonato Paulista e já está garantido na fase de 4ªs de final da competição, mas quem esperou um Santos arrasador, dominando o adversário da maneira que quisesse, se enganou completamente, o que se viu realmente, foi um Onça Rubro Negra, aguerrido, mais do que isso, atrevido e destemido, jogando de igual para igual, contra o favorito ao título de 2019.

O jogo:

Uma tempestade de causar inveja ao dilúvio de Noé, que desabou sobre o Estádio do Pacaembu, além de um apagão nos refletores do estádio, causaram um “pequeno” atraso, de uma hora e 23 minutos, que fizeram com que o ponta pé de início, marcado para às 19 h, só ocorresse às 20:23 h.

Quando a pelota rolou, o Santos se mandou para o ataque, como costumeiramente tem feito nos seus jogo, logo aos 2 minutos, o atacante Cueva, em cobrança magistral de falta, que cobriu a barreira, assustou o goleiro Matheus Cavichioli, do Oeste, que viu a bola passar rente ao poste direito.

Derlis Gonzáles, aos 7 minutos, recebeu um ótimo passe, progrediu, invadiu a área e bateu firme cruzado, o goleiro não conseguiu segurar a bomba e soltou a bola nos pés do atacante Soteldo, que cara-crachá com Cavichioli, perdeu a passada e a oportunidade de por o Peixe na frente do marcador.

Já o Oeste, não estava no Pacaembu, para desperdiçar oportunidades, e aos 14 minutos, calou o estádio, Bruno Lopes, recebeu pelo setor esquerdo, foi até a lateral da grande área e bateu cruzado pelo auto, o goleiro Vanderlei se esticou todo, mas a bola foi lá onde a coruja dorme; golaço; Peixe 0 x 1 Onça Rubro Negra.

O Santos respondeu com  Soteldo, aos 19 minutos, em bela jogada pela beirada do campo, ele foi ao fundo e bateu com efeito, o goleiro Cavichioli, saltou mas não achou nada, por sorte o endereço estava errado. Aos 24 minutos o atacante Bruno Lopes, quase tomou a bola do goleiro Vanderlei, que tentava sair jogando com os pés, mas ficou no quase.

De novo, o Oeste quase amplia, aos 30 minutos, Bruno Lopes, o destaque do Onça na partida, recebeu uma boa bola do meia Mazinho, limpou o lance e de frente com o goleiro Cavichioli, se enrrolou com a bola, o marcador tomou-lhe o couro e  ele  perdeu uma ótima chance de ampliar para os visitantes.

O Final na primeira etapa, foi eletrizante, aos 41 minutos, numa jogada infeliz o zagueiro Betinho se atrapalhou na hora de cortar uma jogada santista e meteu contra o próprio patrimônio, Santos 1 x 1 Oeste. Mas não deu tempo da torcida alvi-negra festejar, o Oeste desempatou aos 42, gol de Matheus Jesus, escorando um cruzamento de Roberto da direita; intervalo: Peixe 1 x 2 Onça Rubro Negra.

O Peixe voltou modificado para a etapa complementar; entraram Rodrygo e Carlos Sánches. E o time praiano subiu de produção, aos 3 minutos, Rodrygo enfileirou a zaga do Oeste, mas na hora de finalizar, recebeu um tranco e caiu na área, o juiz entendeu como choque normal e mandou seguir o jogo.

O Oeste apareceu aos 10 minutos, Matheus Jesus, recebeu livre de marcação e acertou uma tijolada de fora da área, que para a Sorte do goleiro Vanderlei, não tinha o endereço correto e foi pra fora, com perigo, o atrevido time da região oeste da grande São Paulo, ia ameaçando o poderoso time Santista.

Mas aos 16 minutos, a equipe da baixada começou a por ordem na casa, em jogada rápida Victor Ferraz, trocou passes com Jean Mota e encontrou o meia Derlis Gonzáles, que acertou um petardo de fora da área e venceu o goleiro Matheus Cavichioli, tudo igual; Santos 2 x 2 Oeste.

Os visitantes não se deram por vencidos e quase marcam de novo aos 25 minutos, com Jhimy, que de frente pra Vanderlei, recuo pro arqueiro. Quando tudo indicava que o placar final seria mesmo o 2 x 2.

Aos 50 minutos, Rodrygo, em velocidade deu um chute forte, Cavichioli bateu roupa, Victor Ferraz, pegou a sobra e bateu rasteiro no canto; no final castigo para o Onça: Santos F. C. 3 x 2 Oeste F. C. e final de combate.

Com mais essa vitória, ninguém mais pode alcançar o alvi-negro praiano no Grupo A e o Peixe já está nas 4ªs de final da Série A-3 do Paulistão 2019, já o Oeste perdeu a liderança do Grupo D, para o São Paulo, que venceu o Bragantino, mas segue na briga por uma vaga na fase aguda da competição.

O Peixe, faz o clássico diante da equipe do Corinthians, no domingo, (10), às 16 h, na Arena Itaquera;  já o Oeste, recebe a visita da equipe do Red Bull Brasil, na 6ª feira, (8), às 19 h, na Arena Barueri, jogos válidos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-3 – 2019.

Ficha Técinica:

Santos 3 x 2 Oeste

Rodada: 9ª rodada

Data: 02/03/2019  –  Horário: 19 h

Local: Estádio Dr.Paulo Machado de Carvalho São Paulo – SP

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões Amarelos: 

Santos: Rodrygo e Felipe Aguilar

Oeste: Bruno Lopes, Matheus Jesus, Alyson e Lídio

Cartões Vermelhos:

Não houve

Gols:

Santos: Betinho 41′ 1T (contra), Derlis González 16′ 2T e Victor Ferraz 50′ 2T

Oeste: Bruno Lopes 14′ 1T, Matheus Jesus 42′ 1T

Renda: R$ 249.544,00

Público: 8123  expectadores

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonathan; Yuri (Carlos Sánchez), Jean Lucas, Cueva (Felippe Cardoso), Jean Mota e Solteldo (Rodrygo); Derlis González.

Técnico: Jorge Sampaoli

Oeste: Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus (Lídio) e Élvis; Roberto, Bruno Lopes (Bruno Xavier) e Mazinho (Jheimy).

Técnico: Renan Freitas

(Crédito: Futebol Interior).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade