PARANÁ 0 X ATLÉTICO-PR
Depois de 11 anos, o clássico paranaense voltou a ser disputado na série A e o resultado não foi bom prá nenhum dos dois. O jogo em si até que foi bem disputado, com poucas chances claras de gol é verdade, mas a rivalidade fez crescer o jogo e o torcedor tentou levar o Paraná prá frente. Apesar da pressão em campo, tanto o Paraná como o Furacão não conseguiram superar as defesas e o 0 a 0 chancelou a campanha ruim de ambas as equipes. O Atlético abre a zona de rebaixamento com 6 pontos. O Paraná está em situação pior ainda e, com apenas 3 pontos, sem nenhuma vitória, segue na lanterna do campeonato.
INTERNACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS
Só deu Colorado na partida dessa tarde em Porto Alegre. Mesmo saindo na frente logo no começo, o Corinthians não conseguiu sair da forte marcação do Inter e sofreu com as jogadas rápidas e a precisão das conclusões dos donos da casa. Quem trabalhou bastante foi o goleiro corintiano Walter que fez o que pode para evitar a segunda derrota seguida do time sob o comando de Osmar Loss. Apesar do sufoco durante todo o jogo, o gol da vitória do Internacional saiu de uma falha clamorosa do jovem lateral Mantuan que errou ao dominar uma bola na entrada da sua área e viu o atacante colorado apenas empurrar para o gol vazio já que Walter, que estava na jogada, foi traído pela falha do lateral e ficou vendido no lance. Matheus Vital abriu o placar aos 4 do primeiro tempo. Na etapa final, Leandro Damião aos 18 e Rossi aos 48 garantiram a virada e a 3° vitória colorada na competição. Com a derrota o Corinthians sai do G4 e, com 11 pontos, está na 6° posição. O Internacional subiu bastante e, também com 11 pontos, chega a 8° colocação.
BAHIA 3 X 0 VASCO
Jogo morno entre os pressionados Bahia e Vasco em Salvador. Os poucos mais de 15 mil pagantes presentes na Arena fonte Nova, viveram momentos de sonolência aguda no primeiro tempo que mostrou as duas equipes sem inspiração e sem criação. O segundo tempo só foi melhor porque os gols saíram, mas o jogo em si não mudou muito. O gol baiano no começa da etapa final deu tranquilidade aos donos da casa e não incendiou o Vasco que não apresentou nada de interessante na partida. Somente a expulsão de De Sábato, do Vasco, voltou a dar ares diferentes a partida. O Bahia aproveitou e ampliou o resultado consolidando a vitória e afastando um pouco a pressão. Élber aos 21, Zé Rafael aos 43 e Régis aos 46 do tempo final resolveram para o tricolor da Boa Terra. O resultado coloca o Bahia na 15° posição com 8 pontos. O Vasco, muito pressionado, ainda está em 13° e com os mesmos 8 pontos. O técnico Zé Ricardo, balançando no comando Cruz-maltino, deve ter uma semana complicada, enquanto Guto Ferreira respira no comando tricolor.
BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA
O jogo no Engenhão foi muito bom, mas o resultado final não. Brigando no meio da tabela, as duas equipes entraram em campo dispostas a expulsar o fantasma do marasmo que definem a participação do Fogão e do Vitória na série A até o momento. Jogo movimentado com os dois times tentando abrir o marcador que só aconteceu no final do primeiro tempo. Empatados, na segunda etapa o jogo cresceu e ficou bom de se ver, no entanto os gols não mais saíram e o empate acabou mantendo as equipes no mesmo lugar. O resultado pressiona Alberto Valentim que, desde que chegou ao Botafogo, divide opiniões e não conseguiu até agora dar rumo a equipe. Denilson abriu o placar aos 38 para o Vitória e Kieza, aos 43, empatou. O resultado deixa o Botafogo na 12° colocação com 9 pontos. O Vitória, com 8, é o 14°.
SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
“Vergonha, vergonha. Time sem vergonha…” Assim se manifestaram os mais de 8 mil torcedores presentes no Pacaembu depois da 4° partida sem vitória do Peixe no Brasileirão. Mais uma vez, o torcedor santista viu um time insonso, sem alegria, sem disposição, sem criação, enfim, um time bastante abatido. Parece que já entra em campo perdendo de goleada. A situação não está nada fácil para Jair Ventura que não consegue emplacar sua filosofia de jogo no time da Vila. A Raposa, cada vez mais a vontade no campeonato, não quis nem saber, jogou bem mais uma vez e, se aproveitando das seguidas falhas defensivas do Peixe, cravou mais uma vitória, a 3°, e vai subindo. O Santos tem os mesmos pontos que dois times que estão dentro do Z4 e só não está dentro porque tem uma vitória a mais. É bem verdade que o Peixe tem um jogo a menos, mas do jeito que as coisas andam alguém acha que isso fará alguma diferença? Bruno Silva marcou de cabeça aos 30 minutos do segundo tempo. A vitória põe o Cruzeiro na 10° posição com 10 pontos. O Santos, com 6, está em 16°.
AMÉRICA-MG 1 X 3 SÃO PAULO
E não é que o Tricolor paulista chegou no G4? E não é que venceu a primeira fora de casa? E não é que, depois de duas temporadas lutando contra o rebaixamento, o time está entre os líderes do Brasileirão? Pois é, o são-paulino tem motivos de sobra prá ir dormir feliz da vida nesse domingo. Jogando no Independência, o São Paulo venceu com autoridade o Coelho mineiro, espantou a crise e começa a criar expectativas maiores na competição. E olha que o jogo foi bastante disputado, com lances para os dois lados. O América fez valer o mando de jogo e foi prá cima desde o início. Aos poucos o Tricolor foi se assentando e passou a incomodar nos contra-ataques. Resultado: chances criadas e perdidas que deixou o torcedor empolgado. Em jogo assim, alguém tem que chamar a responsa e foi Nenê que acabou interferindo no resultado. Marcou duas vezes de bola parada e fez a festa tricolor em terra estranha. Diego Souza marcou primeiro aos 6 do primeiro tempo, Nenê fez de pênalti aos 47 também do primeiro e aos 16 do segundo tempo, dessa vez de falta. Rafael Moura aos 11 do primeiro tempo fez o gol do América. Com 13 pontos o Tricolor paulista chega a 4° colocação. O América está em 11° com 10 pontos.
CEARÁ 0 X 1 GRÊMIO
Só deu Grêmio na Arena Castelão no jogo contra o Ceará. O time gaúcho praticamente não foi incomodado pelos donos da casa e jogou a vontade criando e desperdiçando uma chance atrás da outra. O Vozão ficou encaixotado e, pressionado o tempo todo, não conseguiu emplacar nenhum contra-ataque eficaz. Perdeu o jogo sem demonstrar poder de reação o que preocupa e muito o torcedor cearense que está no Z4 e não dá expectativas de conseguir sair tão cedo. Com a parada na Libertadores, o Imortal se concentra apenas no Brasileiro e com o que vem jogando, ninguém duvida de que vai chegar firme e forte na frente. Com 12 pontos, o Grêmio está encostado no G4 e ocupa a 5° posição. O Ceará segue sua saga pra tentar sair da zona de rebaixamento e, com apenas 3 e nenhuma vitória, está na penúltima colocação. O fantasma da série B parece ter escolhido os corredores cearenses para assombrar.