» Post

BRASILEIRO 2018 SÉRIE A- 4° RODADA: RESUMÃO

VASCO 4 X 1 AMÉRICA-MG

Foi para lavar a alma. Depois da vexatória desclassificação na Libertadores, o Cruzmaltino precisava voltar a vencer e convencer. E fez isso no sábado em São Januário ao vencer de virada o América-Mg. Mesmo sem seus principais jogadores que, lesionados, desfalcaram a equipe, o técnico Zé Ricardo não teve outra solução a não ser contar com os moleques. E a base resolveu. Mas não sem sustos. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura, de pênalti, marcou o primeiro. O Vasco conseguiu o empate na etapa final com Bruno Cosendey aos 11 minutos. O gol de Caio Monteiro aos 17 abriu de vez a porteira mineira. Andrés Rios aos 33 e Kelvin aos 45 confirmaram a vitória e deu fôlego ao trabalho desenvolvido por Zé Ricardo. Um pouco de paz em São Januário certamente fará bem ao time.

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Jogo movimentado e resultado imprevisível. Foi o que se viu durante os 90 minutos disputados na noite de sábado no Morumbi. Mesmo com dificuldades para armar o ataque, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 24 minutos com Éverton, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do time paulista. Na segunda etapa o Galo resolveu partir prá cima e virou o jogo com Roger Guedes aos 25 e Ricardo Oliveira aos 32. O São Paulo não se entregou e Diego Souza, após receber bela assistência de Cueva, empatou aos 35. O placar não agradou nenhuma das partes já que o resultado positivo daria a liderança provisória ao vencedor.

CORINTHIANS 1 X 1 CEARÁ

E o Corinthians, ahhh o Corinthians. Jogando em casa, o time da Fiel voltou a ter problemas. Não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols, ao contrário, sofreu muito durante a partida. Mesmo com o sonhado centroavante de ofício presente em campo, no caso o estreante Roger, a vida do Timão não foi fácil. As poucas finalizações, na grande maioria, não renderam nada e o nervosismo do time de Carille atrapalha o desempenho e o time não consegue ganhar corpo. O sofrimento da fiel começou cedo, logo aos 8 minutos Wescley acertou um chute da entrada da área e colocou a bola no ângulo de Cássio, golaço, aliás esse foi o primeiro gol do Ceará na competição. O Corinthians chegou ao empate aos 39 com Henrique de cabeça. No segundo tempo, o Ceará se fechou e os donos da casa não conseguiram furar a retranca e o placar finalizou mesmo empatado. Somando Copa do Brasil e Libertadores, o Timão chega a 4 jogos sem vencer e, evidentemente, a luz amarela se acende em Itaquera. Vale ressaltar que o time jogou sem vários titulares, mas não vencer o Ceará, que faz fraca campanha, jogando em casa, é sinal de preocupação.

ATLÉTICO-PR 1 X 3 PALMEIRAS

Mais uma vez a paciência e a tranquilidade alviverde fez a diferença. Em um jogo em que os donos da casa partiram prá cima logo no início criando boas chances de gol, o verdão aos poucos foi colocando a bola no chão e acalmando o adversário. Com toques precisos e contra-ataques fatais, o time de Roger Machado aos poucos vai ganhando forma e vencendo seus jogos. Nesse domingo à tarde no Paraná o Palmeiras venceu pela segunda vez no Brasileirão 2018 e assumiu a segunda posição na tabela de classificação. Bruno Henrique aos 43 do primeiro tempo abriu o placar. Marcos Rocha aos 14 e Willian aos 39 do segundo ampliaram. Pablo aos 44 diminuiu para o Furacão, mas ficou nisso. Festa verde em terras paranaenses.

VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE

Jogando de forma extremamente defensiva, o Vitória voltou a decepcionar seu torcedor. Não à toa, o time da casa saiu de campo vaiado. O Flu estava a vontade em campo e nem mesmo o gol de Neiton aos 20 minutos do primeiro tempo, tirou a tranquilidade do time de Abelão. Mais efetivo tanto na marcação quanto no ataque, não demorou para o empate acontecer com Pablo Dyego, aos 27 do tempo final. Gilberto, de cabeça, marcou o gol da virada aos 40 dando números finais e garantindo a segunda vitória do Fluminense na competição.

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO-RJ

Em um jogo truncado e sem grandes emoções, o Cruzeiro finalmente venceu a primeira e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento. O Fogão perdeu a primeira e despencou na tabela. Para os amantes do futebol bem jogado, o jogo foi fraco. Nenhuma das duas equipes demonstraram poder de organização e criação deixando o torcedor sem as unhas. O grande destaque foi o zagueiro Dedé que aos poucos vai encontrando o seu futebol, de alto nível diga-se de passagem. Foi ele que, de cabeça, fez o gol da vitória Cruzeirense aos 26 da etapa final. Alívio para Mano Menezes que já não sabia mais o que falar aos torcedores para justificar o jejum no Brasileiro 2018.

FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL

Embalou de vez. Assim podemos descrever o momento atual do Mengão no campeonato. Jogando para um público recorde de 60 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo nem tomou conhecimento do Inter e venceu mais uma, a terceira, e de quebra, segue líder invicto. Com um time jovem e um treinador na mesma situação, os torcedores começam a sonhar com vôos mais altos e o início do time no Brasileiro 2018 aponta para isso. Os gols só saíram no segundo tempo. Lucas Paquetá fez o primeiro aos 25 e Éverton Ribeiro carimbou a vitória aos 41. Situação complicada é a do Inter que perde a segunda na competição e o futebol jogado precisa melhorar e muito para se aproximar das tradições coloradas. Sem ter nada a ver com isso, o Mengão vai subindo e a lua de mel com a torcida parece promissora, claro, enquanto durar a boa fase.

GRÊMIO 5 X 1 SANTOS

Noite desastrosa viveu o time e o torcedor santista. Em um jogo prá se esquecer, o Peixe levou um baile, tanto no futebol praticado quanto no placar. Jogando um futebol bom de se ver, o Grêmio passeou e marcou 5 vezes contra um Santos passivo. O time de Jair Ventura simplesmente não viu a cor da bola e o de Renato Gaúcho segue como um dos, senão o melhor, futebol jogado em terras tupiniquins. Maicon abriu o marcador aos 30 do primeiro tempo mas Jean Mota logo empatou. Antes do final da primeira etapa, Everton novamente colocou o Imortal na frente. Na parte final do jogo, o rolo compressor gaúcho fez o resto. Maicon de falta aos 9, André aos 24 e Arthur em um belo gol aos 34 deram números finais ao confronto. Destaque mais que negativo foi a discussão entre o goleiro Wanderlei e o zagueiro Alisson. Sinal de que está difícil se entender em campo? Pelo jeito Jair Ventura terá trabalho, muito trabalho pela frente.

SPORT 2 X 0 BAHIA

Teve de tudo menos futebol na noite de domingo na Ilha do Retiro. As duas equipes preferiram a cautela a jogar futebol, resultado: jogo fraco. Mesmo assim o futebol dá sempre um jeito de surpreender. O primeiro gol do Sport foi um desses casos. Um raro gol contra de goleiro. Acontece que já aos 44 minutos, Marlone cruzou, Lucas Fonseca desviou mal, a bola bateu na trave e, ao tentar tirar, o goleiro Douglas acabou mandando a bola para as redes, abrindo o placar para o Leão da Ilha. Claudio Wink, logo aos 3 da segunda etapa, deu o gope final. Antes do fim, Régis conseguiu acertar a trave defendida por Maílson. Pouco para o Bahia que perde a segunda e vai se afastando do bolo inicial. Nem o fim da partida encerrou os lances estranhos. Claudinei Oliveira, técnico do Sport, foi cumprimentar Guto Ferreira na saída do campo, porém, o técnico do Bahia simplesmente ignorou o companheiro de profissão. Coisa feia. Para consertar, Guto pediu desculpas na coletiva e foi conversar com Claudinei. Eita jogo difícil….

No encerramento da rodada ainda tem CHAPECOENSE X PARANÁ nessa segunda as 20 hs na Arena Condá em Chapecó-SC.

CLASSIFICAÇÃO:

1°  FLAMENGO:          10

2°  PALMEIRAS:           8

3°  GRÊMIO:                  7

4°  VASCO:                      7

5°  CORINTHIANS:       7

6°  ATLÉTICO-MG:       7

7°   FLUMINENSE:        7

8°   SPORT:                      7

9°   AMÉRICA:                6

10° SÃO PAULO:            6

11° ATLÉTICOO-PR:      5

12° BOTAFOGO-RJ:       5

13° INTERNACIONAL:  4

14° CRUZEIRO:               4

15° BAHIA:                        4

16° SANTOS:                     3

17° CHAPECOENSE:       2 *

18° CEARÁ:                        2

19° VITÓRIA:                     1

20° PARANÁ:                     0 *

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade