Pesquisar
Close this search box.

» Post

BRAGANTINO COM “B” MAIÚSCULO

Festa, muita festa em Bragança Paulista neste domingo de muito frio mas também de muita emoção para os torcedores do Massa Bruta. Depois de dois anos amargando a série C do campeonato nacional, o Bragantino está de volta a série B. Na praça central da cidade, mais 300 torcedores acompanharam com olhos fixos a partida em um telão e explodiram de alegria ao testemunhar mais um acesso do clube paulista. Depois da vitória maiúscula na semana passada quando venceu o Náutico por 3 a 1, o Braga foi para Recife e levou toda a confiança de sua apaixonada torcida e não decepcionou. Saiu na frente do placar calando os mais de 27 mil presentes na Arena Pernambuco e nem mesmo o empate desequilibrou o time do técnico Marcelo Veiga que, aliás, vai se tornando mais um especialista em acessos pelo interior do estado. O Bragantino jogou com autoridade, marcou bem, assustou nos contra ataques e, quando precisou, contou com a grande atuação do goleiro Alex Alves que pegou até pênalti. Enfim, um jogo até certo ponto tranquilo diante de toda a pressão que era esperada e que não aconteceu e muito pela excelente atuação do Bragantino. Até o sempre criticado Marcelo Veiga demonstrou toda a sua competência principalmente nas duas partidas que garantiram o acesso. Montou o time para ser cirúrgico e com pouco sofrimento. Na verdade o que se viu em campo nessas duas partidas, foi uma equipe bem distribuída e que abdicou dos famosos chutões, que tanto irritava os torcedores, e optou por tocar a bola, fazer lançamentos mais precisos, atacar com segurança, enfim, será um novo Marcelo Veiga para um novo Bragantino? Tomara que sim pois ainda não acabou, a série C continua, ainda teremos as semi finais e, quem sabe, a final. Mas isso é assunto para a próxima semana. Até lá só festa, só alegria, só a esperança de que o time volte definitivamente aos trilhos e, quem sabe, volte também a encantar o país como outrora já fez. Impossível não lembrar do canto da torcida na era dourada do Massa Bruta e que tão bem define o atual momento dos caipiras do futebol:

“Os ceis pensaram que nóis fumo embora? Nóis enganamo os ceis. Nóis fizemos que fumo e vortemo: Ó nóis aqui traveiz….”

Em tempo, Matheus Peixoto abriu o placar para o Braga aos 32 do primeiro tempo e Wallace Pernambucano, aos 38 do segundo, empatou. O goleiro Alex Alves defendeu de maneira espetacular uma cabeçada do atacante do Timbu na primeira etapa e, na segunda, pegou pênalti batido pelo mesmo Wallace. Rafael Chorão e Fabiano perderam as melhores chances para o Bragantino mas, quem se importa, nem precisou. O empate no final, agregado ao resultado da primeira partida no Nabizão, foram suficientes e o Massa Bruta está de volta a série B do brasileiro.

Parabéns Bragantino, comissão técnica, diretores e torcedores que  juntos empurraram o Braga para a conquista e que, essa mesma conquista, seja a semente de futuros vitoriosos para o Massa Bruta.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade