» Post

Botafogo-PB vence o xará Botafogo-SP pela Série C

O Botafogo de Ribeirão Preto jogou na noite desse domingo (19) às 19h no estádio José Américo de Almeida Filho “Almeidão” em João Pessoa (PB) contra o Botafogo Paraibano em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro tempo começou truncado, tanto é que o zagueiro Gladstone do clube paraibano foi amarelado aos dois minutos por falta dura em Caio Dantas. O Botafogo da Paraíba teve a primeira finalização nos pés de Marcos Aurélio após ajeitada de Leandro Kivel, mas a bola foi para a linha de fundo.

A resposta do time paulista veio com Felipe Augusto, o camisa 10 finalizou forte e o goleiro Saulo foi até o canto buscar a bola. O Gedeílson aos 20 minutos cruzou e Leandro Kivel foi derrubado por Plínio dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança no canto direito e Tiago Cardoso foi buscar, no rebote, o goleiro do Pantera mais uma vez levou a melhor. O Felipe Augusto aos 38 minutos exigiu a defesa de Saulo e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O segundo tempo a equipe do Botafogo Paraibano tentou esboçar uma pressão no início da etapa final contando com a ajuda da sua torcida, mas não conseguia acertar o último passe. Com isso irritava o público presente no Almeidão, o Marcos Aurélio aos 20 minutos dominou e finalizou em cima de Plínio.

No minuto seguinte o placar da partida foi aberto. O Fábio Alves cruzou da esquerda e Juninho subiu livre de marcação cabeceando no canto de Tiago Cardoso, explodindo o estádio Almeidão. O Botafogo Paraibano estava mais tranquilo na partida e valorizava a posse de bola. O Elder Santana aos 43 minutos teve a chance de empatar a partida só que o goleiro Saulo defendeu sem dar rebote assim a partida terminou com a vitória do Botafogo da Paraíba por 1 a 0.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 26 de agosto (domingo) às 19h no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP) pela partida de volta e que vai definir o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B 2019.

Ficha Técnica

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva/GO e Bruno Raphael Pires/GO

Cartões Amarelos

Botafogo-PB: Fábio Alves e Gladstone

Botafogo-SP: Leandro Salino e Plínio

Botafogo-PB

Saulo; Gedeílson, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Hiroshi (Rafael Jataí), Rogério, Juninho (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Leandro Kível (Mário Sérgio) e Clayton

Técnico: Evaristo Piza

Botafogo-SP

Tiago Cardoso; Marcos Martins (Lucas Mendes), Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho, Yuri e Leandro Salino (Everton Santos); Pimentinha (Elder Santana), Felipe Augusto e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade