O Botafogo já tem data para voltar a treinar. Após a tentativa frustradas de comandar as atividades com bola no estádio Santa Cruz, o Pantera da Mogiana finalmente conseguiu a liberação junto à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP).
A decisão foi anunciada no início da noite dessa sexta feira (10) e o clube voltou aos treinos nesse sábado (11). Segundo nota divulgada, participaram da reunião o presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A, Adalberto Baptista e o presidente do clube, Osvaldo Festucci.
Em nota, o clube disse que conseguiu autorização ao utilizar o mesmo embasamento legal dos times de Campinas, cidade onde os clubes voltaram a treinar mesmo o município estando na fase vermelha da quarentena, assim como Ribeirão Preto.
O Botafogo, ainda, garante que seguirá todos os protocolos médicos elaborados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e as autoridades de saúde.
Paulistão 2020
Com oito pontos, a equipe comandada por Claudinei Oliveira é a vice-lanterna na classificação geral do Campeonato Paulista da Série A1. Brigando contra o rebaixamento, o clube ribeirão pretano terá pela frente o Guarani e Bragantino.
Até o momento, o estádio Santa Cruz não poderá receber a partida contra o Guarani porque Ribeirão Preto segue na quarentena vermelha. A retomada do Paulistão acontece no dia 22 de julho, antes da próxima atualização da quarentena.
Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Botafogo:
“O Botafogo vai realizar seus treinos para a retomada do Campeonato Paulista no estádio Santa Cruz. O clube conseguiu a liberação após uma reunião realizada na Prefeitura de Ribeirão Preto nessa sexta feira (10). O encontro contou com a participação de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A e Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.
Na reunião, ficou determinado que o Botafogo poderá retornar aos treinos utilizando o mesmo embasamento legal adotado pela Prefeitura Municipal de Campinas para a liberação dos treinos para os clubes daquela cidade, baseado na mediação celebrada perante o Tribunal Regional do Trabalho da 15 região com a presença e concordância do Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público, FPF (Federação Paulista de Futebol), clubes e Sindicatos dos atletas, treinadores e árbitros.
Com a liberação, o Botafogo retorna aos treinos nesse sábado (11), seguindo estritamente os protocolos elaborados pela FPF e as autoridades de saúde”.