O Barcelona, que recebeu uma bela soma de dinheiro após a saída do brasileiro Neymar deve anunciar o volante Paulinho do Guangzhou Evergrande. O time Catalão aceitou pagar a multa de 40 milhões de Euros para tirar o titular da seleção brasileira do futebol chinês.
Segundo informações do Uol Esportes, restam somente alguns detalhes burocráticos e a assinatura do contrato deve ser assinado até terça-feira. O volante retorna ao cenário Europeu. Depois de uma temporada fantástica no Corinthians e na Seleção Brasileira, o meia se transferiu para o Tottenham da Inglaterra onde teve uma passagem muito apagada entre 2013 e 2015.
Com essa transferência, o Barcelona acaba colocando pressão nos representastes do volante, o iraniano Kia Joorabchian e seu parceiro Giuliano Bertolucci, que além de Paulinho, representam também o meia Phillipe Coutinho. O fato do time catalão ter pago a multa rescisória para ter o volante agradou os representantes do jogador e com isso o Barça espera a contrapartida dos representantes de Coutinho.
Porém a situação na Inglaterra é diferente, pois diferentemente do Brasil e da Espanha por exemplo, na Inglaterra não há a necessidade de multa rescisória, determinando a necessidade de um acordo entre os times. Especula-se que o Barcelona chegou a oferecer R$370 milhões para ter Phillipe Coutinho.
O meia entregou nesta sexta-feira dia 11 um documento para o Liverpool que gostaria de sair do time. O técnico Klopp já pensa em seu substituto e as lojas oficiais do time já retiraram a camisa do jogador brasileiro das suas vitrines. Coutinho viria formar o trio com Messi e Suarez.