O Corinthians venceu o Patriotas (COL) no estádio de Itaquera, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Uma vitória simples ou empate sem gols já classificavam o Timão para as oitavas de final do torneio, mas o zagueiro artilheiro Balbuena e o garoto Pedrinho garantiram a vitória por 2 X 0.
Com o resultado o Corinthians chegou ao 31º jogo consecutivo sem derrotas e alcançou a marca conquistada pela equipe do Timão de 1936/37, chegando ao 2º lugar das maiores invencibilidades dos 107 anos de história do clube.
O Corinthians foi a campo com um time misto. Rodriguinho e Romero foram poupados e sequer foram relacionados, dando lugar a Giovanni Augusto e Clayton . Além deles, Fagner e Jô ficaram como opções no banco de reservas, a vaga ficou com Leo Príncipe e Kazim.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo com dificuldades para criar jogadas, enquanto o Patriotas forçava a marcação e tentava sair ao ataque trocando passes. Aos 14’ o Timão fez a primeira jogada de perigo. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Clayton dominou no peito e finalizou de perna direita, por cima do gol de Villete.
O Patriotas conseguiu resistir bem aos ataques até aos 27’, quando o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Maycon pela esquerda, o zagueiro Balbuena cabeceou firme no canto baixo do goleiro Villete. 1 X 0 Timão.
O Patriotas não se intimidou com o gol e seguiu em busca do empate. Aos 42’ Ibargüen bateu forte de longe e exigiu boa defesa de Cássio!
Segundo tempo
O Patriotas buscava o empate e voltou para o jogo levando pressão para a defesa corintiana.
O Corinthians jogava no contra-ataque e em uma dessas jogadas Giovanni Augusto encontrou Léo Príncipe, que tocou para Maycon, dentro da área. O volante girou, mas finalizou por cima do gol de Villete.
E quando o jogo já parecia acabado, aos 45’ Cássio lançou Jô, que disputou a jogada, mas a bola acabou sobrando para Pedrinho. O garoto invadiu a área e tocou por cima do goleiro Villete, marcando um golaço, para fechar a vitória e garantir o Timão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O próximo confronto do Corinthians é pelo Campeonato Brasileiro. O clube defende a liderança da competição contra o Flamengo, domingo às 16h, na Arena Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PATRIOTAS
Local: arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Raul Orellana e Edson Cisternas (todos do Chile)
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim
Técnico: Fábio Carille
PATRIOTAS: Villete; Murillo, Carreño, Arboleda e Cabezas; Robayo, Larry Vásquez e Omar Vásquez; Valoyes, Gomez e Ibarguen
Técnico: Diego Corredor