» Post

Corinthians vence o Patriotas e passa para as oitavas da Copa Sul-Americana; Balbuena e Pedrinho marcam

O Corinthians venceu o Patriotas (COL) no estádio de Itaquera, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Uma vitória simples ou empate sem gols já classificavam o Timão para as oitavas de final do torneio, mas o zagueiro artilheiro Balbuena e o garoto Pedrinho garantiram a vitória por 2 X 0.

Com o resultado o Corinthians chegou ao 31º jogo consecutivo sem derrotas e alcançou a marca conquistada pela equipe do Timão de 1936/37, chegando ao 2º lugar das maiores invencibilidades dos 107 anos de história do clube.

O Corinthians foi a campo com um time misto. Rodriguinho e Romero foram poupados e sequer foram relacionados, dando lugar a Giovanni Augusto e Clayton . Além deles, Fagner e Jô ficaram como opções no banco de reservas, a vaga ficou com Leo Príncipe e Kazim.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com dificuldades para criar jogadas, enquanto o Patriotas forçava a marcação e tentava sair ao ataque trocando passes. Aos 14’ o Timão fez a primeira jogada de perigo. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Clayton dominou no peito e finalizou de perna direita, por cima do gol de Villete.

O Patriotas conseguiu resistir bem aos ataques até aos 27’, quando o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Maycon pela esquerda, o zagueiro Balbuena cabeceou firme no canto baixo do goleiro Villete. 1 X 0 Timão.

Fase de artilheiro, Balbuena marca novamente para o Corinthians
O zagueiro Balbuena abriu o placar contra o Patriotas

O Patriotas não se intimidou com o gol e seguiu em busca do empate. Aos 42’ Ibargüen bateu forte de longe e exigiu boa defesa de Cássio!

Segundo tempo

O Patriotas buscava o empate e voltou para o jogo levando pressão para a defesa corintiana.

O Corinthians jogava no contra-ataque e em uma dessas jogadas Giovanni Augusto encontrou Léo Príncipe, que tocou para Maycon, dentro da área. O volante girou, mas finalizou por cima do gol de Villete.

E quando o jogo já parecia acabado, aos 45’ Cássio lançou Jô, que disputou a jogada, mas a bola acabou sobrando para Pedrinho. O garoto invadiu a área e tocou por cima do goleiro Villete, marcando um golaço, para fechar a vitória e garantir o Timão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O próximo confronto do Corinthians é pelo Campeonato Brasileiro. O clube defende a liderança da competição contra o Flamengo, domingo às 16h, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PATRIOTAS

Local: arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Raul Orellana e Edson Cisternas (todos do Chile)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim

Técnico: Fábio Carille

PATRIOTAS: Villete; Murillo, Carreño, Arboleda e Cabezas; Robayo, Larry Vásquez e Omar Vásquez; Valoyes, Gomez e Ibarguen

Técnico: Diego Corredor

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade