» Post

JP Rufino, ator mirim negro, sofre Racismo!

 

 

 

 

 

 

 

 

O ator mirim negro João Paulo Rufino, ou somente JP Rufino foi vítima de racismo no seu Instragram durante o desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro.

O jovem ator comentava sobre sua escola a Estação Primeira de Mangueira, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, quando um comentário preconceituoso foi escrito em uma das suas fotos: “Eca” e “Macaco sambando”.

Esses comentários torpes e racistas foram feitos por um internauta de acunha: joaomatheus7839. 

O gentil e humano jovem de 16 anos respondeu em sua mídia social:

“Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!). Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor…ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. E por último… que não poderia me calar…deixar passar… tamanha falta de noção”.

 

 

 

Sua mãe, a Martha, abriu o coração para o JE:

“Então como foi visto o (filho) JP sofreu agressão de racismo durante o desfile das campeãs do Rio de Janeiro. A qual desfilava pela sua escola de coração Estação Primeira de Mangueira.

Diante do acontecido e acreditando que as pessoas precisam amar mais ao próximo e entender que não existem diferenças.

E sendo nossa família que sempre ensinou para o JP e seu irmão que não devemos ter nenhum tipo de preconceito e intolerância. E por isso foi feito um registro de ocorrência da delegacia de internet junto aos seus advogados. Assim deixando à disposição para que se encontre o responsável.

Mesmo sabendo que crimes(virtuais) como estes não acabarão do dia para noite não poderíamos nos calar. Por isso me uno a  esta luta vivida por tantas (mães) diariamente em prol de um mundo melhor e que é a  luta de boa parte do povo que sofre qualquer tipo de preconceito. Não podemos deixar de lutar”. Sobre o filho ela comentou: “JP já está na adolescência na verdade. Está com 15 anos (fará 16 esse ano). JP é um adolescente e sempre foi uma criança bem madura para sua idade. Muito tranquilo, muito dedicado, focado, responsável, certo do que quer para sua vida. E muito do bem! Extremamente gentil, amável, querido e educado”.

O caso foi amplamente divulgado pela família. Acompanhe em: https://www.instagram.com/jprufino1/

O JE Acredita que o Racismo é fruto de ódio e também de falta de conhecimento de historia. Esperamos que a justiça tome providencias, mas abrimos o debate para um ponto pouco falado no caso. A falta de leituras (de)Pretas(os) nas escolas levam alguns jovens a odiar um povo que eles nem conhecem. 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade