» Post

Ato em memória das vítimas de abuso policial

Evento marca os três meses sem resposta do governador João Dória ao manifesto #1SalveaVida; letalidade policial em 2020 é a maior da história

Na próxima sexta (16/10), o Grupo de Trabalho Abordagens Policiais – Perpetuação do Racismo Estrutural realiza um ato para marcar os três meses sem resposta ao manifesto que pede mudanças nos protocolos policiais e uma audiência com o governador João Dória.

O evento “Silêncio dos Tambores” será realizado em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, um local histórico da luta do movimento negro, a partir das 17h. Haverá toque fúnebre do djembê, um tambor africano, além de um minuto de silêncio pelas vítimas dos abusos policiais.
A iniciativa é encabeçada por Jesus dos Santos, codeputado estadual pela Bancada Ativista e candidato a vereador pela chapa coletiva Periferia É o Centro, do PDT. “As abordagens policiais são o início de um processo de condenação de todos os corpos pretos”, afirma Jesus.

Assinaram o manifesto #1SalveaVida organizações como Instituto de Defesa do Direito de Defesa, Frente Favela Brasil, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade), UBM (União Brasileira de Mulheres), CPDCN-SP (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo), entre outras.
Apesar da pandemia, a letalidade policial no primeiro semestre deste ano foi a maior da história. De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública, as Polícias Civil e Militar mataram, juntas, 514 pessoas, o que representa um aumento de 20% na comparação com o mesmo período de 2019.

https://www.change.org/p/ao-governador-jo%C3%A3o-d%C3%B3ria-1salveavida-carta-de-rep%C3%BAdio-contra-as-viola%C3%A7%C3%B5es-policiais

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade