afzh-CNenfrptes

» Post

ATO EM APOIO À BOULOS E MARTA: TEATRO GAZETA FICOU PEQUENO PARA TANTA GENTE!

O Ato Todos por São Paulo contou com personalidades, ativistas de movimentos sociais, politicos e eleitores de Guilherme Boulos e Marta Suplicy, nessa terça-feira (22) no Teatro Gazeta, que fica na avenida Paulista em São Paulo.

Faltou espaço e sobrou animação e boas vibrações no auditório que ficou lotado para receber o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e a candidata a vice e ex-prefeita Marta Suplicy (PT) o Vice-presidente Geraldo Alckmin e o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, ambos do PSB.

Além de muita vibração e positividade, a noite contou com discursos contra a atual gestão do Prefeito Ricardo Nunes (MDB) que durante esse ano gastou a maior parte do orçamento público em obras superficiais para tentar se reeleger.

Alckmin, em entrevista ao Brasil de Fato alertou sobre a questão orçamentária da prefeitura de São Paulo. “Esse governo que está aí teve em 2021 um superávit de R$ 3 bilhões. No ano passado, já fez um déficit primário de mais de R$ 6 bilhões. E esse ano vai ser pior ainda. Os fins não justificam os meios. Quebrar governo para tentar ganhar a eleição é subestimar a inteligência das pessoas”, afirmou Alckmin.


Fala, Neiva!

Foto Ina Henrique

Entre os presentes no Ato, esteve a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro, que falou ao JE sobre o clima da atividade. “O evento na Gazeta foi um momento de celebração, da esperança, do desejo de mudança, da militância mostrar garra e disposição para disputar cada voto; debater cada proposta , colocar aquela pulguinha na orelha dos indecisos, São Paulo poder ter a chance de mudar; ou teremos que aceitar essa gestão negligente com as pessoas e com a cidade? Nós defendemos a mudanca, e a mudança é Boulos e Marta 50.”

Movimento Negro com Boulos e Marta

A noite contou com a militância negra declarando seu apoio à Boulos e Marta. Destacamos alguns pontos sobre a avaliação da violência contra a população negra na cidade e as questões apresentadas para a atuação da prefeitura contra o racismo.

São Paulo se mostra cada dia mais violento para o povo negro e viu a cada ano minguar as políticas públicas para negros e negras. Alguns pontos importantes para uma cidade antirracista: colocar em prática a Lei 10.639, que insere o estudo da história africana e afrobrasileira na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as cotas raciais nos concursos de ingresso ao serviço público, a melhoria da Guarda Civil Metropolitana, o aperfeiçoamento dos cuidados com a saúde da população negra, a volta da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), uma Secretária de Cultura mais preta, um centro de apoio a motoristas de aplicativos, o cuidado com ambulantes e artistas de ruas, um projeto que envolva mídias negras e periféricas, entre outros pontos importantes.

NOTA: Agradecimento especial ao Fernando Guimarães, do Vice-presidente do PSB, Rappin Hood, Amanda Sobreira, Orlando Silva (PCdoB), Claudinho Silva, Guga, Camila Alice Gomes.

Acesse a cobertura do evento no Instagram do Jornal Empoderado

Vídeos de apoio ao Boulos!

Texto: Anderson Moraes

Fotos: Anderson Moraes e Ina Henrique

Revisão e edição: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.